“Show da Minha Vida”: vivências de Crizi são força e poesia em novo single

Um relato de resiliência em meio à solidão. É como o cantor, compositor e instrumentista catarinense Crizi define “Show da minha vida”, seu mais novo single. A novidade tem lançamento do áudio marcado para o primeiro minuto da próxima sexta-feira (14), com videoclipe ao meio-dia. Refletindo sobre as maiores provações que enfrentou, muitas vezes sozinho, na vida, o artista fala aqui sobre o nascimento e evolução de sua espiritualidade nesses períodos.

Na mesma medida relato dolorido, poesia e oração, a faixa representa um novo começo na carreira do músico, que compartilha suas vivências por meio de seu som, de forma independente, desde 2019. “Vivendo ‘numa’ corda bamba no fio da navalha / Fui escolhido eu passei por várias provações / Esse é o plano Deus prepara o capacitado”, ele versa nas primeiras linhas da nova canção, que é de composição própria.

O single tem beat assinado por Patricio Sid, produtor musical que contabiliza mais de 60 milhões de plays nos aplicativos de música. Sobre o processo colaborativo com o produtor no estúdio, Crizi relembra: “Foi um processo árduo e emocionante, durante mais de 8 horas de sessão, onde criamos melodias e métricas totalmente contextualizadas”.

“Show da minha vida” é marcado pela sonoridade do boom bap, subgênero de produção musical do rap popularizado por medalhões da cena americana, como Jay-Z, Wu-Tang Clan e Notorious B.I.G. No Brasil da atualidade, nomes como Djonga e BK já incorporaram o estilo em suas faixas.

Aqui, Crizi coloca em prática seus talentos de contador de história, narrando com beleza poética e metáforas inusitadas os “momentos mais reflexivos, apreensivos e tristes” de sua história, sempre muito honestamente. “É sobre o momento que mais me senti sozinho na vida e, ao mesmo tempo, mais próximo de Deus”, ele explica, refletindo sobre a força provinda da espiritualidade durante os períodos de dificuldade.

Importante salientar, no entanto, que as dores de Crizi não o definem: “O motivo do título da música é exatamente porque estava marcado para eu fazer o primeiro show da vida, minha estreia como artista, abrindo para o Delacruz. Mas tive esse momento adiado”. Porém ele preferiu não desistir, pois é como ele reflete na letra: “Preciso contar minha história antes que eu morra”.

O videoclipe de “Show da minha vida” dá continuidade a essa reflexão. No clipe, imagens do artista refletindo sobre os caminhos de sua trajetória e gravações de arquivo de sua infância ilustram o clima de contemplação da lírica da faixa. “Nunca desista dos seus sonhos”, pede sua mãe, numa gravação que antecede os primeiros versos da música. “A vida segue, meu filho”, ela conclui.

A produção nasceu também da química de Crizi em estúdio com a equipe. É que o diretor do audiovisual, Ludwig Jerosch, é sócio do produtor musical Patricio Sid e acabou mergulhando no processo criativo do single, desta vez na parte visual do projeto. Jerosch já assinou projetos audiovisuais de nomes como Jean Tassy e o rapper Vietnã, somando mais de 40 milhões de visualizações em suas produções.

Sair da versão mobile