“Signos” é o novo single de Hodari; confira

Dono do hit “Teu Popô”, que conta com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube, Hodari lança hoje, dia 18 de março, mais um single na carreira, que já soma mais de 4 anos. “Signos”, composta por ele em parceria com o produtor musical Bezerra, já está disponível em todas as plataformas digitais. A música fará parte do primeiro álbum do cantor, que terá 10 faixas e direção musical de Nave e Douglas Moda, com previsão de lançamento ainda este ano pelo selo We4 Music.

Com influências do hip hop, blues, jazz, neo soul, MBP e samba, além dos cantos e percussões do candomblé, Hodari mistura na nova canção todos esses ritmos que fizeram parte da trilha sonora da sua infância. “Essa foi uma das primeiras músicas que escrevi, em 2017, em Brasília. Desde então comecei a desenvolver vários arranjos para ela e busquei me inspirar em artistas que eu gosto demais e ouvia muito na época que eram referência na MPB, como Luis Melodia, Djavan e Gilberto Gil”, explica o cantor ressaltando a tentativa de fazer um resgate da música oitentista do Brasil. “Eu gosto de escrever sobre o comum, sobre o que é falado onde estou e signos é um assunto que todo mundo sempre pergunta um para o outro. Além disso, eu gosto demais de ler sobre signos e de me descobrir um pouco mais através da astrologia”, completa. “Quero que as pessoas tomem posse dessa música, tanto que falo de todos os signos”.

A faixa ganhou também um clipe, gravado em São Paulo, com direção artística de Aisha Mbikila e Helder Fruteira. “Fiquei feliz demais com o resultado. Nós usamos muitos figurinos, penteados e joias diferentes para valorizar a beleza negra no clipe”, conta Hodari. “Além disso, conseguimos trazer também um DeLorean, que é um carro que tem uma referência grande no cinema, com a trilogia De Volta Para o Futuro, e que também traz um resgate dos anos 80 e 90”, completa. O curta alterna cenas em branco e preto e coloridas de Hodari, cantando e mostrando seu lado multinstrumentista, tocando bateria, guitarra e teclado.

Nascido em Brasília, Hodari é músico, cantor e compositor, em paralelo com suas profissões de tatuador e modelo. Faz parte do selo e editora We4 Music que tem no casting também os cantores Luccas Carlos e Marô. Neto da militante negra Lydia Garcia de Mello, cresceu rodeado por artistas e referências da cultura africana. Seu nome significa “dignidade” no dialeto zulu.

Sua trajetória na música começou aos 15 anos quando formou sua primeira banda, Skarto, que existiu entre 2017 e 2011. Em 2018 quando lançou a faixa “Teu Popô” sua carreira solo decolou. A música narra o término de um relacionamento e meses depois de ser lançada inspirou uma das edições do projeto Poesia Acústica, ganhando um remix com participações de Don L, Luccas Carlos, Kayuá e Maria, somando mais de 40 milhões de views.

Entre as parcerias que acumula na carreira, tanto na produção quanto na composição de letras, estão as músicas “Origens” e “Fui”, com Edi Rock, “Tratamento Perfeito”, com Vitão, “Diaba”, “Foi Mal” e “Explícito”, com Urias. Trabalhou também com Negra Li, em músicas que ainda estão por vir, e com Luísa Sonza no álbum “DOCE 22”, nas faixas “CAFÉ DA MANHÔ e “MULHER DO ANO”. Conhecido na cena R&B, Hodari já esteve na lista de músicas mais ouvidas no Spotify por três vezes.

%d blogueiros gostam disto: