A banda Skutaê lança, nesta sexta-feira (13), em todos os apps de música, o EP “Imagem a Zelar”. Este é o primeiro EP do trio e reúne três faixas que foram inicialmente lançadas como singles individuais. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.
Após fazer o seu retorno à cena musical, depois de um hiato de três anos, com o single “Sociedade Corrompida”, lançado há algumas semanas com ótimo retorno de público e crítica, a Skutaê traz mais um trabalho com sonoridade que é a cara do que a banda se propõe a fazer: com velocidade e melodias agressivas e letras que tratam do cotidiano e de problemas que assolam nosso planeta. “Este EP é um ótimo convite para quem quer conhecer o som e as ideias da banda, e mesmo sendo um lançamento mais antigo, continua atual tanto na sonoridade quanto na mensagem”, avisam os integrantes.
As faixas que compõe o trabalho, “Usado”, “Carta” e “Lado Escuro da Clareza” chegaram nos apps em 2019 e 2020 e já fazem parte do repertório da banda, mas juntas trazem um conceito mais amplo e abrem caminho para os próximos passos que a Skutaê tomará, que inclui novas faixas e outras novidades.
A expectativa para este lançamento está alta. “Estamos muito empolgados com essa nova fase, pois além da concretização desse primeiro EP, também lançamos um single novo, ‘Sociedade Corrompida’, que fará parte do novo disco da banda, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2024”, finalizam.