A CCXP, maior festival de cultura pop do mundo, chegou com tudo em São Paulo para sua décima edição. Muito bem acompanhado, o evento tem novamente a presença da FANLAB, marca geek da Riachuelo, seguindo a parceria que já soma oito anos de história. Em 2023, o espaço da FANLAB na CCXP tem 540m² repletos de produtos inéditos dos principais universos do mundo pop e geek. Ao todo, serão mais de 400 modelos e 70 mil itens.
Neste ano, a FANLAB está promovendo ativações interativas para o público ao lado de Snoopy e do filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, grande aposta da Netflix e maior projeto da carreira do diretor Zack Snyder, que tem seu lançamento marcado para o dia 22 de dezembro deste ano. Ao todo, são três experiências incríveis.
Com a Peanuts (proprietária do Snoopy), a FANLAB preparou um espaço instagramável lúdico, que conta com um Meet and Greet (encontro) com o personagem Snoopy Astronauta (de acordo com a agenda), além de uma exposição da pelúcia do Snoopy que foi para o espaço a bordo da cápsula Orion, da missão Artemis 1 da NASA, sendo o primeiro Beagle a ir à lua. Por fim, a marca também está promovendo a distribuição de brindes para quem responder corretamente um quiz.
Em parceria com a Netflix, a FANLAB elaborou dois espaços para complementar uma única ativação de Rebel Moon. Na primeira experiência, o visitante conhecerá alguns dos personagens do lançamento e poderá fazer uma tatuagem removível com o nome de uns dos Rebeldes no alfabeto específico da lua Veldt. Já no segundo espaço, os participantes poderão se unir aos rebeldes por meio de um totem interativo que vai gerar uma foto personalizada e exclusiva. O visitante escolhe qual personagem participará de sua recordação e, no fim, a foto será entregue de forma impressa e digital. Além das experiências, a FANLAB trará produtos inéditos oficiais do filme que promete ser um grande sucesso.
Além disso, devido a relevância, solidez e sinergia da FANLAB com o evento, neste ano a marca firmou uma parceria com a Omelete para desenvolver a coleção comemorativa de 10 anos da CCXP, e operar a sua loja oficial de 90m² que conta com moletons, camisetas, bonés, shopbags, copos, canecas, cadernos, lápis, nécessaire, bottons e chaveiros, além das jaquetas que viraram febre no ano passado entre o time de staff.
O espaço da FANLAB, por sua vez, continuará com a narrativa iniciada em 2022, ano de nascimento da marca, no qual um portal foi aberto, trazendo o público para um passeio pelos seus Universos favoritos com os mais variados produtos dos principais filmes e séries, animações, heróis, games e animes. A proposta é reforçar o posicionamento de marca da FANLAB como uma fonte completa do universo geek, onde os produtos estarão divididos em diferentes mundos de atuação, fazendo com que os fãs se encontrem com facilidade dentro do espaço, com uma experiência de compra fluida e intuitiva.