Conhecida pelo grande público desde sua marcante passagem pelo “The Voice Kids”, Sofia Cordeiro vive agora um momento de profunda transição artística. Em seu terceiro single pela Midas Music, intitulado “Esquecer de Mim”, a cantora e atriz mergulha em temas maduros, explorando a melancolia e a vulnerabilidade de quem teme se tornar apenas uma lembrança.

A faixa, que conta com a produção criteriosa de Fernando de Gino e Sérgio Fouad, aposta em um arranjo minimalista que cresce junto com a entrega emocional da artista. Entre acordes de piano e cordas dramáticas, Sofia dá voz a uma angústia universal: o hiato emocional entre quem já seguiu em frente e quem ainda permanece estático nas memórias do passado.
Em entrevista exclusiva, Sofia revela como foi o processo de construção dessa sonoridade e reflete sobre o desafio de crescer sob os olhos do público. A artista compartilha suas próprias percepções sobre a importância da música e detalha a honestidade por trás da letra que marca seu primeiro lançamento de 2026.
Confira o bate papo exclusivo:
A letra aborda o “hiato emocional” entre duas pessoas. Você acredita que a música pode servir como uma forma de cura para quem está passando por esse processo de “ficar estático” nas memórias?
Eu acredito que a música é uma forma de expressão de grandes sentimentos. Por isso, sim, acho que a música pode ajudar, já que permite que as pessoas expressem o que estão sentindo. É uma maneira de colocar os sentimentos para fora.
Você mencionou que a faixa é sobre “ter medo de desaparecer da memória de alguém”. Em algum momento da sua vida pessoal ou profissional você já sentiu esse tipo de angústia?
Acho que todos nós temos medo de sermos esquecidos por alguém que um dia foi especial. Mas eu acredito que, de alguma forma, todas as pessoas que passam por nossa vida deixam alguma marca. Então penso que, mesmo com o tempo e a distância, ninguém desaparece completamente da memória do outro.

O arranjo de cordas entra gradualmente na música, acompanhando o crescimento da emoção. Como foi participar da construção dessa “curva dramática” da faixa?
A música foi produzida pelo Fernando de Gino e Sérgio Fouad. Quando eles sugeriram o uso das cordas e do piano para criar o ar melancólico da música, achei uma ideia ótima. Tanto “Esquecer de Mim” e as outras músicas, me ajudaram a entender melhor como eu quero transmitir meus sentimentos através do arranjo.
Muitos te acompanham desde o The Voice Kids. Como você lida com o desafio de crescer sob os olhos do público e agora apresentar temas tão maduros e melancólicos?
Começar tão nova no The Voice Kids me ensinou a ser mais segura comigo mesma e a entender que amadurecer faz parte do processo. Mas acho tudo natural, minhas músicas acompanham quem eu sou hoje e o momento que estou vivendo.
Qual é a sensação de ver “Esquecer de Mim” finalmente disponível nas plataformas? Existe alguma parte específica da letra que é a sua favorita ou que mais te toca ao cantar?
Fico muito feliz que as pessoas possam escutar esse trabalho incrível! Gosto de toda a letra, mas essa parte me toca muito:
“Disse que entendi mas não fui sincera
Acho que eu fui muito mais que um erro seu”
É simplesmente uma confissão honesta e vulnerável, mas muito real. E fico muito honrada que o Jéf Souza confiou em mim para interpretar a música.
Ouça o novo single:
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.






