Som de Faculdade lança EP “Pra Você” com várias participações especiais

Formada pelos já consagrados compositores Allefy e Elan Rúbio, o recém criado grupo de pagode Som de Faculdade é a nova promessa do gênero, que pretende cativar e encantar com suas composições inteligentes e sagazes, identidade e musicalidade única e um ritmo moderno, que mescla o samba com diversos segmentos musicais. Planejado durante dois anos, o projeto dos artistas, empresariados por Vinicius Poeta, que se torna um terceiro membro do grupo, finalmente poderá ser conferido nesta sexta-feira (22), pois o Som de Faculdade disponibiliza seu primeiro EP, “Pra Você”.

Gravado em Goiânia sob direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Gustavo Burgo, o audiovisual possui 11 faixas que vão transmitir toda a energia, brasilidade e singularidade da dupla e do novo álbum, que, além da participação da Turma do Pagode, também contou com a parceria de Ávine Vinny em “Para de Chorar” e do funkeiro MC Kawe na canção “Sua Loka”. Daniel Caon é outro feat. do EP, e divide os vocais com Allefy e Elan na música “Tropikal Gim”, enquanto Lucas Beat participa de “Pior Que Eu Sei” e Pixote canta e encanta com os meninos na música “ Erro Antigo”.

Em um ambiente descontraído e colorido que recebeu amigos, familiares, influenciadores e colegas de profissão de Allefy, Elan e Vinícius, o Som de Faculdade (SDF) interpretou, com paixão e muito talento, canções autorais, dentre elas, a faixa “Xiu”, que vem como carro chefe do projeto.

“‘Xiu’ é bem na nossa identidade”, conta Vinícius Poeta, “uma mistura de pop, Trap e o mais dançante pagode que poderíamos fazer. Essa faixa é um convite pra quem gosta de deixar tudo no sigilo!”

Novos artistas da gravadora BMG Brasil, os meninos do SDF são considerados “Muito promissores e com sonoridade jovem e popular, aliada a mistura de gêneros musicais pegando o pagode como referência principal é algo que só o brasileiro é capaz de produzir”, conta Daniel Fernandes, Senior Manager A&R da BMG Brasil. “Além de terem uma estrutura sólida por trás, o que mais nos encanta é o repertório, que conversa com tudo que está rolando no Brasil no momento e ainda sim traz belíssimas novidades e colaborações. Allefy e Elan são extremamente talentosos e um complementa o outro, é bonito ver o entrosamento no palco e como eles contagiam o público”, finaliza Fernandes.

Ecléticos, Allefy e Elan garantem não ter medo de ousar e sair do usual; na realidade, esta é uma das propostas do grupo: trazer um som diferente que transmita toda brasilidade com suas misturas inteligentes e carismáticas, além de inovar com o uso das tecnologias e acrescentar às suas faixas aquilo que está no auge.

Buscando referências de todas as partes do Brasil para compor o sua identidade, o SDF também pretende se conectar com as pessoas com uma vibe diferente, coreografias interessantes e novas experiências para o público, que podem esperar dos pagodeiros um repertório com músicas autorais, releituras de hits de diversos gêneros musicais, muita entrega, talento e carisma.

A proposta do Som de Faculdade (SDF) vem desde 2020, mas foi apenas no final de 2021 que Allefy e Elan Rúbio, ao lado de Vinicius Poeta, começaram a fazer os preparativos para lançar o grupo como uma grande novidade do pagode.

Formado por dois compositores de sucesso que, por sua vez, são empresariados por um terceiro grande compositor, o SDF tem como ponto forte a composição e a identidade musical. Repletos de grandes referências nos mais variados segmentos musicais, o trio já compôs grandes hits como “Medo Bobo” (Maiara & Maraisa), “Aquele 1%” (Marcos & Belutti, part. Wesley Safadão), “Expectativa X Realidade” (Matheus e Kauan), “Não Vou Te Bloquear” (Tarcísio do Acordeon, Mc Don Juan, DG e Batidão Stronda), “Toma Toma Vapo Vapo” (Mc Dani e Zé Felipe), “Quem Pegou, Pegou” (Henrique & Juliano), dentre diversas outras canções que ficaram no topo das paradas.

Em 2021, o SDF gravou seu primeiro audiovisual. Com participações de Turma do Pagode, Ávine Vinny, MC Kawe, Daniel Caon, Lucas Beat e Pixote, o “Som de Faculdade Pra Você” foi dirigido por Anselmo Troncoso, produzido por Gustavo Burgo e chega às plataformas de áudio e vídeo no começo do segundo semestre de 2022. O projeto Som de Faculdade promete irreverência, identidade, musicalidade e letras que trazem histórias do cotidiano do jovem e o som da mistura de tudo que é Brasil.

%d blogueiros gostam disto: