A Sony anunciou nesta quinta-feira (24) a aquisição de 16 milhões de ações da Bandai Namco Holdings Inc., publicadora de títulos icônicos como “Elden Ring”. A transação, avaliada em aproximadamente 68 bilhões de ienes (cerca de 460 milhões de dólares), dá à Sony uma fatia de 2,5% do total de ações emitidas pela Bandai Namco.
- Lollapalooza Brasil anuncia edição 2026 para dias 20, 21 e 22 de março
- Anne Hathaway revela visual de Andy em “O Diabo Veste Prada 2”
- Final explicado de “Meus 84 m²”
Segundo comunicado oficial, o acordo vai além da transação financeira, estabelecendo uma aliança estratégica para expandir propriedades intelectuais da Bandai Namco. Entre os focos dessa parceria estão o desenvolvimento de novos projetos em animes, mangás e produtos derivados, além de iniciativas para fortalecer a presença global dessas marcas.
“As companhias unem seus pontos fortes para criar experiências novas e emocionantes para os fãs e, como resultado desses esforços, maximizar o valor da propriedade intelectual”, destacou a Sony em nota.
Historicamente, Sony e Bandai já colaboraram em projetos relacionados a jogos, anime e música. Agora, a intenção é ampliar esse ecossistema com ações que envolvem desenvolvimento conjunto de propriedades intelectuais, merchandising e entretenimento experiencial. A parceria também prevê investimentos em tecnologia e serviços para apoiar criadores e engajar ainda mais os fãs.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão