Sucesso na TV e no streaming, Marcelo Pio se prepara para os cinemas em “Funk – Baile de Favela”

Sucesso na TV e no streaming, Marcelo Pio se prepara para os cinemas em "Funk - Baile de Favela"
Sucesso na TV e no streaming, Marcelo Pio se prepara para os cinemas em “Funk – Baile de Favela” | Foto: Divulgação

Das tramas bíblicas da Record a um polêmico delegado vilão no streaming em “Dom”, Marcelo Pio é sinônimo de versatilidade em seus papéis e dessa vez não seria diferente. O ator, que também passou por “A Força do Querer” (Globo), agora vive Mauro, um empresário artístico ao melhor estilo carioca no longa “Funk – Baile de Favela”, ao lado de Duda Santos, dirigido por Aly Muritiba, diretor da série “Cangaço Novo”, sucesso do Prime Video. O filme é um projeto Paranoid com produção de Heitor Dhalia e Manoel Rangel.

Mauro é um empresário esperto, carioca, malandro, mas que já de cara leva uma ‘dura’ de Sabrina (Duda Santos), que é essa mulher empoderada, lutando por seu espaço, que tenta o sucesso no funk e vai inspirar muitos sonhos por aí”, conta o ator.

Entre os desafios do personagem, a vida na comunidade não esteve entre os maiores, segundo Marcelo. O ator afirma que se sente à vontade, “me lembram os bairros tradicionais onde se solta pipa, carrinho de rolimã, bolinha de gude, onde a vida acontece com mais espontaneidade”. 

Além disso, a filmagem não foi a primeira experiência do ator nesse meio. “Já ensaiamos uma peça inteira na comunidade do Vidigal, eu e minha parceira cultural Glauce Guima, no ‘Grito D’alma’ de Tennessee Williams, foi uma das experiências mais ricas que tive nas relações humanas”.

Com mais de 20 anos de carreira, além da versatilidade como ator, Marcelo é produtor, diretor com ampla experiência no Teatro, Cinema e TV. Para o artista, o segredo para transitar bem em todas as funções e gêneros é perceber que a essência da arte é sempre parecida. “Sempre aprendo com todos os profissionais, e percebo o tato, o olhar de cada diretor, é uma troca muito rica e desafiadora. E penso ‘Meu Deus, como isso tudo dá certo?’ E dá. É um número de variantes infinitas”.

Mantendo sua marca registrada de estar em múltiplos projetos ao mesmo tempo, Pio também filmou recentemente “Todo Mundo Tem Problemas Com Amor”, longa de Renata Paschoal; “Verônika”, série do Globoplay; “O Homem de Ouro”, filme  de Mauro Lima sobre a vida de Mariel Mariscot e mais. Todos com estreia prevista para 2024/2025.

Todos os trabalhos de criação são um desafio, somos instigados a dar um mergulho sem redes de segurança. E o trabalho fica lá pra todos verem. Se você parar pra pensar, é uma coisa muito louca o que fazemos”.

No entanto, o ator não para por aí e revela que ainda almeja um papel bem específico: Jesus Cristo. Deve ser profundamente transformador para um ator e suas emoções. Sem as religiosidades, mas o que Ele fez como homem que só amou, ensinou, deu todas as possibilidades e liberdades para cada coração. Com certeza é o arquétipo mais profundo e emocionante que um ator pode atingir”, conclui.

Sair da versão mobile