A edição de 2025 do The Town acaba de ganhar um reforço imersivo à sua programação: o The Tower Experience, nova atração que combina espetáculo teatral, música sinfônica, dança, cenografia de grande escala e nomes de peso da música eletrônica brasileira. A novidade será ativada após o encerramento do Palco Skyline, nos cinco dias de festival — 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro — e promete ser um dos momentos mais impactantes da Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis na venda geral a partir de 27 de maio, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil.
Luísa Sonza fará dois shows na Virada Cultural de SP

Idealizada pela Rock World e apresentada pela Eisenbahn, a experiência se destaca pela combinação entre performance ao vivo e fantasia, ancorada na narrativa do dragão Drahan, personagem central da fábula original que inspirou o espetáculo. Criado para evocar uma atmosfera mágica em meio a um mundo em reconstrução, Drahan vive no topo da torre de 25 metros de altura, símbolo de renascimento, poder coletivo e encontro entre arte, música e emoção. A escultura do dragão, assinada pelo artista Glauco Bernardi, tem 15 metros de comprimento, asas de 13,5 metros e é equipada com movimentação mecânica, emissão de fogo e iluminação especial.
A estrutura da The Tower se impõe sobre uma base cenográfica de 285 metros quadrados, que abriga um espelho d’água com 2.800 litros, onde acontecem as apresentações coreografadas. O palco será animado por 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, 40 bailarinos com direção coreográfica de Mariana Barros, 20 cantores de coral e figurinos assinados por Fábio Namatame, criando um espetáculo visual e sonoro inédito no circuito de festivais brasileiros. A trilha sonora, composta especialmente por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, conduz a encenação do nascimento de Drahan e sua jornada até a The Tower.
Além da encenação principal, a experiência se transforma em afterparty com line-up exclusivo de DJs, posicionados em um elevador panorâmico no centro da torre, somando teatralidade e inovação visual. O line-up eletrônico inclui:
- Victor Lou e DJ GBR (6/9): em formato B2B, os artistas misturam funk e música eletrônica em um set que celebra brasilidade e experimentação sonora.
- Cat Dealers (7/9): ícones da cena nacional com hits como “Gravity” e oito aparições consecutivas no Top 100 da DJ Mag.
- Dubdogz (12/9): donos de faixas como “Infinity” e “Everybody Wants to Party”, conhecidos por sets de alta energia.
- Liu (13/9): destaque no deep e progressive house, com sucessos como “Coastline” e “Nave Espacial”.
- ANNA (14/9): produtora brasileira de projeção internacional, a artista encerra o festival com uma fusão entre techno e ambient.
A estreia oficial do espaço aconteceu no dia 8 de maio, em um evento especial na Arca, em São Paulo, com uma prévia do espetáculo que reuniu mais de 105 artistas, participação da Orquestra Heliópolis e Cat Dealers, cenografia completa sobre espelho d’água e a presença de Drahan. A ação antecipou o clima que o público poderá vivenciar em setembro, reforçando a proposta do The Tower: entregar uma experiência multissensorial, onde música, arte e emoção se fundem para criar memórias inesquecíveis.
De acordo com Roberto Medina, presidente da Rock World, a criação do The Tower representa a evolução da visão artística que fundamenta seus festivais desde 1985. “Mais do que shows, entregamos experiências que tocam o coração das pessoas e criam memórias. The Tower é isso: uma manifestação de sonho, sensibilidade e conexão.”
A proposta também tem impacto econômico significativo. Em 2023, o The Town movimentou R$ 1,9 bilhão, gerou mais de 23 mil empregos e atraiu 65% de público de fora de São Paulo, com ocupação hoteleira de 85%. A expectativa para 2025 é de consolidar o festival como um dos maiores e mais inovadores do mundo, agora com uma nova dimensão narrativa e imersiva proporcionada pelo The Tower.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.