TIDAL, o serviço de streaming global de música e entretenimento, está trazendo as batalhas de rima para sua plataforma com a Arena. Em sua nova série original de conteúdo, o TIDAL se unirá à Batalha da Aldeia, o maior grupo de batalha de rimas do Brasil. A BDA foi fundada em 2016 para promover a cultura do hip hop através das batalhas de rima e da produção musical de MCs do rap nacional, entrevistas e eventos do cenário freestyle.
Durante o mês de abril, os MCs da BDA vão travar batalhas de rimas com três aclamados artistas em episódios que serão lançados semanalmente no TIDAL e no canal do YouTube da Batalha da Aldeia. O primeiro episódio com Grag Queen vs. Zuluzão estréia nesta quinta-feira, 28 de abril e já está disponível para assistir aqui. As próximas batalhas serão entre Mari Fernandez vs. Winnit e Niack vs. Mikezin.
“Nós estamos animados em nos juntar à Batalha da Aldeia, que compartilha a mesma paixão que o TIDAL em colocar os artistas em primeiro lugar e entregar experiências de alta qualidade para os fãs.” diz o vice-presidente sênior de Parcerias do TIDAL, Dan Murphy. “O TIDAL criou a Arena com o propósito de abrir espaço para artistas midstream e underground no Brasil. Nós convidamos os fãs a apoiarem os artistas que participam da Arena assistindo aos episódios no TIDAL.”
Melhores Opções para Fãs
O TIDAL oferece 2 opções para os fãs escolherem: TIDAL HiFi e TIDAL HiFi Plus com acesso a 80 milhões de músicas, vídeos e playlists com curadoria especializada. Com o TIDAL HiFi, os membros possuem recursos offline, acesso a ferramentas como o TIDAL Connect (recurso para transmitir áudio em outros aparelhos eletrônicos) e Minha Atividade (recurso que fornece insights diários). E o TIDAL HiFi Plus oferece tudo que o plano HiFi inclui, além de formatos inovadores de áudio como Master Quality Audio (MQA), Dolby Atmos e Sony 360 Reality Audio.
Novas formas de remunerar artistas com base na atividade de streaming dos fãs
Para apoiar os artistas em seu processo criativo, o TIDAL apresentou os Repasses Diretos Aos Artistas, que direcionam uma porcentagem do valor da assinatura dos usuários HiFi Plus aos seus artistas mais ouvidos, como mostrado em seu feed de atividades. Esses repasses são feitos em adição aos royalties de streaming. Ainda esse ano, o TIDAL irá introduzir os Royalties gerados pelo consumo dos fãs. Esse novo modelo indica que os royalties serão pagos com base na atividade real de streaming dos usuários HiFi Plus, diferente do método aceito pela indústria de agregar streams, empoderando os fãs a representarem um papel importante no sucesso dos seus artistas favoritos. Os Artistas podem aprender mais em TIDAL.com/ForArtists.
Os fãs podem aprender mais sobre o TIDAL em assinar em TIDAL.com.