Titãs lançam a inédita “Caos”, composição de Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee

Foto: Tony Santos

Os Titãs lançaram nesta semana a primeira faixa do novo álbum de inéditas, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre. “Caos” é uma composição de Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee, composta especialmente para os Titãs, com produção musical de Sérgio Fouad e Rick Bonadio. Inspirada pelo clima político e social do Brasil nos últimos anos, a faixa traz um olhar apurado e crítico misturado com a sonoridade clássica da banda.

A faixa ganhou um clipe dirigido pelo cineasta Otávio Juliano, colaborador de longa data da banda e já está disponível online. O vídeo apresenta a banda interpretando a faixa em um estúdio com elementos visuais que remetem à era digital, com imagens distorcidas e marcantes no segundo plano. Majoritariamente feito em preto e branco, o videoclipe utiliza breves toques de cor para destacar os integrantes da banda e acrescentar dinamismo às imagens.

Sobre poder dar vida a uma canção como essa, Tony comemora: “Caos é uma pérola, um presente muito especial que ganhamos de Rita, Roberto e Beto Lee, uma canção inédita composta especialmente para nós por esse trio de talento extraterrestre! É também a primeira música que lançamos de nosso novo disco, um trabalho titânico que reúne 15 músicas novas, um disco de rock com que comemoramos 40 anos de carreira.”

Já Britto, comenta um pouco do sentimento que acompanha a faixa e cita o forte refrão: “O refrão “Hay gobierno soy contra”! Esse slogan anarquista na música funciona como um alerta para que a sociedade como um todo se mantenha sempre vigilante em relação àqueles que estão no poder.”

Branco também celebra a composição e exalta a poesia e a mensagem que a faixa traz consigo: “Caos é um presente da Rita, Roberto e Beto. Tem aquela pegada ácida, crítica e irônica dos grandes mestres do rock.”

Rick Bonadio, que tem trabalhado com a banda no novo álbum, comenta animado sobre o processo criativo e a importância da mensagem que vem com a música: “Como fã eu sempre aguardei ansioso um novo lançamento dos Titãs. Em ‘Caos’, tive o prazer de participar da produção junto com Sérgio Fouad dessa música que representa muito o Rock Titânico e traz na letra a mensagem que eu mesmo gostaria de dar ao Brasil nesse momento político: está um caos!”

%d blogueiros gostam disto: