O lendário cantor galês Tom Jones faz única apresentação no Brasil, no dia 17 de abril de 2024, em São Paulo, no Espaço Unimed, trazendo seus maiores sucessos. A venda de ingressos para o público geral estará disponível a partir do dia 5 de dezembro, começando às 10h online e às 12h na bilheteria oficial. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 10x, estarão disponíveis online (www.ticketmaster.com.br) e na bilheteria oficial (sem taxa de serviço). A realização é da Live Nation Brasil.
Sir Tom Jones continua a sustentar a sua popularidade em todo o mundo, cativando o público com a sua discografia atemporal de canções de sucesso e talento e carisma duradouros. Com uma carreira notável que se estende por mais de seis décadas, Jones é amplamente considerado um dos maiores cantores e artistas de todos os tempos, vendendo mais de 100 milhões de discos e continuando como uma figura estimada e influente na indústria musical.
Aos 83 anos, Jones recebeu algumas das melhores críticas de sua carreira por seus álbuns mais recentes produzidos por Ethan Johns, “Surrounded By Time”, “Long Lost Suitcase”, “Spirit In The Room” e “Praise & Blame”. Os críticos elogiaram tanto o material gravado quanto às performances de Jones, destacando seu talento inegável e único tanto no estúdio quanto no palco.
Nascido na cidade de Pontypridd, Gales do Sul, Jones abandonou a escola ainda jovem, trabalhando em vários biscates antes de começar como membro de uma banda local chamada The Senators, mais tarde formando seu próprio grupo, Tom Jones and the Squires, tocando em clubes e pubs da região.
No início dos anos 1960, ele assinou com a Decca Records em Londres, dando início a uma carreira diversificada e de sucesso e alcançando fama internacional com sua voz poderosa e presença de palco dinâmica. Ele tinha uma série de canções de sucesso, incluindo “It’s Not Unusual”, “What’s New Pussycat?” “Delilah” e “Green, Green Grass of Home”, que acompanhava seu imensamente popular programa de TV intercontinental de 1969-1971, “This is Tom Jones”. Jones sempre teve um interesse fundamental por uma ampla variedade de músicas, o que o levou a trabalhar com dezenas de colaboradores icônicos ao longo dos anos, desde Stevie Wonder e Aretha Franklin a Van Morrison, Dolly Parton e Ed Sheeran, apenas alguns entre muitos. Embora seja conhecido por seus sucessos, ele é antes de tudo um artista diversificado com uma verdadeira alma de ritmo e blues.
A carreira de Jones foi repleta de inúmeras honrarias e elogios, incluindo o título de cavaleiro profundamente acarinhado pela Rainha Elizabeth II em 2006, vários BRIT Awards, um Silver Clef Award, o prestigiado Music Industry Trusts Award e um Hitmaker Award do US Songwriters Hall of Fame. Ele também atuou em filmes como “Mars Attacks”, de Tim Burton, e “Playhouse Presents: King of The Teds” para a Sky Arts. Junto com sua turnê anual, Jones continuou ativo na indústria como treinador de longa data no The Voice UK e sendo um contribuidor valioso em uma variedade de eventos e transmissões, como o 25º aniversário do MusiCares (em homenagem a Bob Dylan) e o 57º Grammy Awards, bem como muitos outros para causas de caridade. Sua recente autobiografia “Over The Top And Back” foi um best-seller divertido, e seu álbum lançado em 2021, “Surrounded By Time”, fez dele o homem mais velho a reivindicar o primeiro lugar na parada oficial de álbuns do Reino Unido com um álbum de material novo. , ultrapassando Bob Dylan.
Sir Tom consolidou de facto o seu lugar na história da música como um dos artistas mais bem sucedidos de todos os tempos, atravessando épocas e géneros musicais, atravessando divisões de classe e apelando a todos os géneros e idades, mainstream e vanguardistas. Sir Tom sempre se preocupou com o poder da música e o poder da voz, qualidades que o tornaram uma verdadeira lenda no zeitgeist musical. Apesar da passagem do tempo, Sir Tom Jones continua a ser uma força a ser reconhecida no mundo da música e o seu legado, sem dúvida, viverá nas próximas gerações.