Tudo sobre o MITA 2023 em São Paulo que acontece no próximo fim de semana

O MITA 2023 chega a São Paulo nos dias 3 e 4 de junho. O festival diurno acontece no coração da capital paulista, no Vale do Anhangabaú. A região está sob nova gestão desde dezembro de 2021, totalmente renovada. O Novo Anhangabaú se consolida como polo de entretenimento e cultura da cidade, palco de diversos shows e apresentações culturais.

O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que já conquistaram seu público. Os shows serão divididos em dois palcos, com 17 atrações no fim de semana.

Confira os horários:

Palco Deezer

Palco Centro

SÃO PAULO (4 de junho)

Palco Deezer

Palco Centro

A produção é realizada em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E. 

O MITA tem patrocínio das marcas Heineken, Deezer e Jack Daniels. O evento também tem apoio de TikTok, DAKI, Baw Clothing, gin Vitória Régia, Stanley, Redley, Grey Goose, Mikes, Gol Linhas aéreas, Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Visit.Rio / Rio Convention e Visitors Bureau, Prefeitura de São Paulo e SPTuris.

Os ingressos são vendidos online na Eventim e em bilheteria credenciada. Há também a oferta do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.

Compromisso da sociedade

Seguindo o compromisso firmado desde seu lançamento, o MITA terá uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental. 

O MITA oferece ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.

Em 2023, estarão presentes, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, as instituições Instituto Vida Livre e The Friendship Circle para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta.

Estrutura PCD

Em sua segunda edição, o MITA terá diversos recursos para promover a maior acessibilidade, permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança. Serão dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.

Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada até os espaços adaptados, identificando com pulseiras e auxiliando o público e seus acompanhantes durante toda a experiência. Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção. 

Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.

Alimentação no evento

Com curadoria da chef Tássia Magalhães, as marcas presentes no MITA serão a Chimichouripanes, com seu famoso choripán; o Juanitos Empanadas, com diversos sabores de empanadas; o Papila, com poke, hambúrguer e batata frita; o Riso.e.Ria, com refeições como arroz Biro Bira e risoto de beterraba, parmesão e molho de limão. Para os amantes de pizza, Borda e Lenha levará variedades para o festival. Já o Rubens Catarina terá mac and cheese tupiniquim, com maionese de alho assado com farofa de focaccia e alecrim, além de mac and cheese de ragu de linguiça artesanal; o Los Dos Taqueria terá tacos e o Mag Market adoça os clientes com bolo de chocolate. 

Acesso ao evento

O acesso ao festival será feito por duas entradas, uma embaixo do Viaduto do Chá, que fica a 5 minutos da Estação Metrô Anhangabaú, e outra na Avenida São João, a 8 minutos da Estação do Metrô São Bento.

Transporte

A organização do festival estimula que os fãs utilizem as opções de transporte público nos dias de evento. As estações de metrô mais próximas são a Anhangabaú e a São Bento.

O evento não tem estacionamento conveniado.

A segurança do evento será realiza na área interna com empresas especializadas. Para a área externa a produção conta com plano especial e apoio da PM e GCM. Haverá também a presença ponto de atendimento da Delegacia de Apoio ao Turista / DEATUR. 

SÃO PAULO

Data dos shows: Dias 03 (ESGOTADOS) e 04 de junho

Abertura dos portões: 11h

Horário dos shows: a partir das 11h50

Local: Novo Anhangabaú – Vale do Anhangabaú, centro histórico de São Paulo

Ingressos: A partir de R$ 425

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Venda de ingressos online: Eventim

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

Sair da versão mobile