Tuírow lança seu primeiro EP, “Primeiro Andar”

Tuírow lança seu primeiro EP, “Primeiro Andar”. O projeto chega com quatro faixas inéditas pelo selo Olga Music e estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 20 de maio, sexta-feira. O EP Primeiro Andar, gravado entre 2021 e 2022, representa, como o próprio nome já sugere, o passo inicial dessa nova caminhada.

Nesse projeto, Tuírow conta com a colaboração dos amigos músicos Marcozo e Guto Manocchio, além da mixagem de Gab Scatolin. Mesmo tendo uma trajetória musical no punk rock, o artista hoje se arrisca em outros estilos e prefere não carregar rótulos. Nesse primeiro disco e, como uma marca sua, Tuírow entrega seu íntimo em cada uma de suas faixas.

Após muito tempo de composições dedicadas às bandas que integrou (Emoponto, Dublin, Chico Lo-Fi e Spanakopitas), e de incontáveis canções que nunca chegaram a ser gravadas, o cantor e compositor carioca entendeu que era hora de lançar o seu projeto solo: uma tentativa de reunir e organizar suas músicas em um único espaço. Seu primeiro lançamento vem em sua fase mais madura.

“Eu sempre gostei de inventar personagens fictícios para serem os protagonistas das minhas músicas, ou de contar histórias que ouvia de outras pessoas. Hoje em dia, eu sinto que comecei a querer falar mais sobre mim e as minhas experiências, de me colocar como o personagem principal da narrativa. Será que isso tem a ver com o fato de ter começado a fazer terapia durante a pandemia? (risos)”

%d blogueiros gostam disto: