Antes que Hollywood descobrisse o poder feminino nas telonas, Tura Satana já deixava um rastro de figurões derrubados de salto, maquiagem impecável e atitude de sobra. Agora, sua história ganha o palco que merece em “Tura!”, documentário autorizado que estreia nos cinemas americanos no dia 1º de agosto, com distribuição da Quiver. Dirigido por Cody Jarrett, o filme é a homenagem definitiva à atriz que explodiu nos anos 60 como a máquina de porrada em “Faster, Pussycat! Kill! Kill!”, e que virou referência para Quentin Tarantino, John Waters e todo um submundo de cinema marginal.
- Lady Gaga abre “The Mayhem Ball” com show gótico e teatral em Las Vegas
- Fernanda Torres integra júri do Festival de Veneza 2025
- Saiba os horários dos shows do The Town 2025

Segundo informações do IndieWire, o projeto está em desenvolvimento desde 2017 e reúne material raro, trechos inéditos de filmes cult, arquivos pessoais e filmagens caseiras da atriz. Tura, que morreu em 2011, teve seu último desejo atendido: deixar registrada a história completa por trás do ícone.
A narração é da comediante Margaret Cho e o elenco de entrevistados inclui John Waters, Dita Von Teese, Pamela Des Barres, Ted V. Mikels, membros do elenco de “Faster, Pussycat! Kill! Kill!” e até as duas filhas de Tura. É uma biografia íntima, visceral, feita com quem a conheceu, e não com quem só admira de longe.
Tura Satana foi uma mulher muito à frente do tempo. De origem asiático-americana, começou como dançarina burlesca ainda na adolescência sob o nome artístico “Miss Japan Beautiful”. Sobreviveu a um ataque brutal aos nove anos, prometeu vingança e transformou essa dor em força nos palcos e nas telas. Entre um affair com Elvis Presley e outro com Rod Taylor, deixou marcas por onde passou. Literalmente.
Cody Jarrett, que dirigiu Tura em “Sugar Boxx”, também assina a produção ao lado de Siouxzan Perry. Margaret Cho e Sarah Martin são as produtoras executivas, com Max Borges e Joseph Dickstein como co-produtores. O diretor conta que essa foi uma promessa feita em leito de morte: “Tura queria que os fãs soubessem tudo. Especialmente o quanto eles significavam para ela.”
“Tura!” estreia nos EUA no dia 1º de agosto. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.






