TV Globo lança nova novela das 18h que traz novamente a força e as belezas do nordeste

Texto: Guilherme Leal
O jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da TV Globo.

Túlio Starling (Artur Ariosto) e Larissa Bocchino (Quinota) – Foto: Globo/Manoella Mello

Uma nova história com rostos já conhecidos pelo público. Essa é uma das premissas de “No Rancho Fundo”, nova novela das 18h da TV Globo que estreia na próxima segunda-feira (15).

O lançamento oficial aconteceu na última terça-feira (8) em uma festa organizada nos Estúdios Globo. A produção não poupou em detalhes pra transportar elenco, jornalistas e convidados para o universo de Lapão da Beirada, cidade fictícia que servirá como cenário para a história.

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica.

Agora o público será apresentado a cidade de Lapão da Beirada, na região do Cariri nordestino. É nela que vive a doce Quinota (Larissa Bocchino) uma das filhas de Tico Leonel (Alexandre Nero) e Zefa Leonel (Andréa Beltrão) dois dos veteranos que fazem parte do elenco repleto de novos atores na telinha.

Para Andréa, essa é uma das personagens mais diferentes que ela já fez na TV, o que é ótimo, segundo a atriz, já que a tira de sua zona de conforto. Ao falar sobre a composição da personagem, Andréa lembrou que parte de seus parentes tem origens nordestinas. “É muito bom ser surpreendida com personagens como a Zefa, a graça é essa. Ser surpreendida, ter curiosidade, estar aberta e com vontade. Isso é muito importante,” explica.

O ator Alexandre Nero conta que o personagem dele, Tico Leonel, tem uma ingenuidade que faz um bonito contraponto a força da esposa Zefa. Juntos eles criam três filhos e mais quatro apadrinhados. Nero conta que o clima nas gravações tem sido de muita descontração, emoção e que a resposta é muito positiva.

“Não existe fórmula certa pra uma novela ser sucesso ou não. A gente sempre trabalha com muito empenho, mas pode ser que não aconteça. Nessa novela a resposta já tem sido muito positiva. Os câmeras, a técnica, quem já assistiu ri, se emociona, passa raiva é isso que nós esperamos que o público também viva,” afirma.

Outra novidade entre os personagens está um que traz a avareza como cartão de visitas. Eduardo Moscovis, de volta ao horário das 18h após bastante tempo, interpreta Quintino Ariosto, um homem muito ambicioso e avento.

Fazer um avarento no horário das seis é uma grande responsabilidade já que as novelas dessa faixa tiveram o personagem Nonô Corrêa, de Ary Fontoura, em Amor com Amor Se Paga (1984). Além de alguns discípulos como Conde Klaus, de Cláudio Corrêa e Castro, em Chocolate com Pimenta (2003).

CANTA PEDRA
De Mar do Sertão o público vai rever personagens carismáticos como Quintilha (Ju Colombo), o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues), a primeira Dama Nivalda (Titina Medeiros) e a fofoqueira Cira (Suzy Lopes). Além de uma dupla de vilões: Vespertino (Thardelly Lima) e Deodora (Débora Bloch).

Durante o lançamento da novela Débora afirmou que comemorou o convite pra reviver a personagem que no final de mar do Sertão acabou perdendo o filho. “Ela não aprendeu muita coisa. A Deodora volta má, muito má e querendo dinheiro. Ela vai ter vários embates com a família de Zefa Leonel.”

Sobre a composição da história, a veterana diz que o trabalho tá lindo e o público vai se surpreender. “São personagens já conhecidos, mas não quer dizer que as pessoas sabiam tudo. Ainda temos muita história pra contar.”

Sair da versão mobile