“Uma Jornada Sem Fim”: novo livro da autora de “Extraordinário” é uma história comovente sobre a força dos laços que conectam as pessoas

Com Extraordinário, R. J. Palacio encantou leitores em todo o mundo com a história de Auggie, um menino com uma deformidade facial que transforma a vida de seus amigos e colegas de escola. Agora a escritora se aventura por outros territórios ao narrar a emocionante busca do jovem Silas pelo pai em Uma jornada sem fim, que será publicado em julho pela Intrínseca. 
 
Em 1860, Silas Bird, aos 12 anos de idade, sabe bem que o mundo está cheio de mistérios: um raio lhe deixou com uma cicatriz de árvore nas costas, e seu melhor amigo, Mittenwool, é um fantasma. Órfão de mãe, o garoto passa os dias fascinado com os projetos e as histórias do pai, um sapateiro e pioneiro da fotografia, com quem mora nos arredores de uma pacata cidadezinha.
 
Até que, certa madrugada, três forasteiros fazem uma estranha proposta a seu pai, que se vê intimado a seguir com os criminosos e manda o filho esperá-lo em casa. Assustado e impotente, Silas é deixado para trás e se desespera com a ideia de estar sozinho no mundo.
 
Porém, ao encontrar um misterioso pônei preto de rosto branco, o garoto sente em seu coração o que precisa fazer. O animal parece saber para onde ir, e assim eles dão início a uma perigosa jornada pelas florestas, ravinas e pântanos do Oeste americano — repletos de fantasmas e caubóis — que vai conectar Silas ao próprio passado e futuro, e ensiná-lo que, na verdade, nunca estamos sós.
 
A edição brasileira do livro conta com belas fotografias de época que serviram de inspiração para os personagens criados por Palacio, além de projeto gráfico e ilustrações exclusivos. Com uma narrativa comovente e instigante, Uma jornada sem fim é um clássico para todas as idades sobre os fantasmas que nos cercam, os laços invisíveis que nos unem e o amor que perdura até quando nada mais resta. 

%d blogueiros gostam disto: