“Untitled Horror Movie”: equipe e atores fizeram um filme durante a quarentena sem nunca se encontrarem

Ano passado, logo após o início da pandemia, um grupo de jovens atores em quarentena resolveu se juntar e voltar a trabalhar, em Los Angeles. Com direção de Nick Simon (The Girl in the Photographs), o filme tem no elenco Luke Baines que escreveu o roteiro junto com Simon (Shadowhunters), Darren Barnet (Never Have I Ever), Tim Granaderos (13 Reasons Why), Claire Holt (The Vampire Diaries), Katherine McNamara (Shadowhunters) e Emmy Raver-Lapman (The Umbrella Academy).

Feito inteiramente por computador e com filmagens realizadas pelo próprio elenco, o filme conta a história de seis atores de Hollywood mais ou menos famosos que descobrem que seu programa de TV esta à beira do cancelamento. Dispostos a fazer qualquer coisa para salvar suas carreiras, eles decidem gravar o próprio filme de terror, mas acabam invocando acidentalmente um espírito demoníaco que começa a matá-los um por um.

Untitled Horror Movie na verdade é uma comédia, uma sátira ao showbiz e as celebridades da Geração Z. O filme também conta com veteranos da comédia como; Kal Penn (Harold and Kumar Go to White Castle) e Aisha Tyler (Friends), além de Kevin Daniels (Council of Dads), Lesly Kahn (Quantum Leap) e Sohm Kapila (Jane the Virgin).

O diretor Nick Simon, que tem como mentor Wes Craven, trabalhou com Luke Baines em The Girl in the Photographs. Quando a pandemia começou, eles decidiram escrever juntos o roteiro de Untitled Horror Movie. Com apoio remoto de uma equipe de profissionais, Baines e os atores foram instruídos em como manejar a iluminação, além de cuidar da maquiagem e, mais importante, como gravar o som ambiente. “Mandamos câmeras, luzes e microfones para todos os atores. E usamos Zoom para eu poder dirigi-los em cena”, conta Simon.

A estreia mundial do filme acontece online, dia 12/06. Quem quiser acompanhar esse dia, pode fazer perguntas direto para os atores, depois da exibição. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.untitledhorror.com. A partir do dia 15/06 o filme entra nas plataformas digitais iTunes e Amazon.

Foi importante para os atores incluir o Brasil na première. A produção fez questão da estreia ser simultânea com os Estados Unidos. “Os fãs brasileiros sempre foram muito bons com todo o elenco, então queríamos que o filme estivesse disponível juntos com os EUA. Não vejo a hora de ver como o filme sera recebido e espero que as piadas façam sentido para vocês”, torce Luke Baines.

%d blogueiros gostam disto: