Us Agroboy: conheça a dupla que fala sobre o agro e do interior de uma forma única e inovadora

Luzes na porteira e grave no 4×4 para conhecer a dupla que fala do agro e do interior de uma forma única e inovadora no mercado, sem levantar nenhuma bandeira política, apenas valorizando e referenciando o agronegócio e o interior como um todo. Jota Lennon e Gabriel Vitor formaram Us Agroboy em 2021 e, desde então, se tornaram fenômenos no YouTube e nas redes sociais, sendo reconhecidos pela renomada dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que apadrinhou os meninos.

Mas antes mesmo de cantar seus próprios sucessos, Jota e Gabriel compunham grandes hits para nomes de peso na música sertaneja. Jota, por exemplo, compôs famosas canções como “De Buenas” do Lucas Lucco, “Love À Queima Roupa” da Marília Mendonça, “Bruto Memo” do Bruno Barreto, além de ter escrito hits para Thaeme e Thiago, Léo Santana, Wesley Safadão, Raí Saia Rodada, entre outros. 

Gabriel não fica para trás, tendo composto sucessos como “Café e Amor”, do Gusttavo Lima, “Love À Queima Roupa”, da Marília Mendonça, “Desfarreou” de Henrique e Juliano, “A Farra Perdeu Pro Amor”, de Zé Neto e Cristiano, “Igrejinha Azul” do Fiduma e Jeca feat. Matogrosso e Mathias, “A Roça Venceu” de Antony e Gabriel, “Vaqueiro Apaixonado” do Loubet, entre outras. 

“Falei para o Gabriel ‘A gente compõe sucessos para outros artistas, e por que não compor os nossos próprios hits?’. Mesmo relutante no começo, ele topou, e a parceria deu muito certo”, revela Jamil Lennon Gomes, o Jota Lennon.

“Graças a Deus deu tudo certo, e agora estamos colhendo os frutos desse projeto, como a parceria com Fernando e Sorocaba, por exemplo”, conta Gabriel Vitor de Freitas, o Gabriel Vitor.

Hoje, os amigos que se conheceram em 2017, contam com um repertório diversificado e cantam diferentes gêneros musicais, como o modão, o sertanejo raiz e o uma mistura de funk e hip-hop, além de trazer para o mercado musical uma nova mistura de ritmos em um estilo denominado por eles como “hip-roça”, que é “um hip-hop com letra de agro”, segundo Gabriel e “uma inovação, porque nós não queremos algo comum”, nas palavras de Jota.

Com todo o seu talento, carisma e inovação, Us Agroboy se tornaram fenômenos nas redes sociais e no YouTube, onde já tinham milhares de views quando a dupla Fernando e Sorocaba, que possui 15 anos de carreira, muitos sucessos e prêmios, se interessaram e acreditaram no potencial e nos projetos dos meninos. Apenas alguns dias depois de conhecer a dupla, Jota e Gabriel passaram a ser empresariados pelos veteranos no sertanejo.

Depois disso, Jota e Gabriel gravaram o seu primeiro álbum. Com produção musical de Ray Ferrari, o audiovisual “Us Agroboy” é um projeto independente, que conta com 17 faixas autorais – das quais Sorocaba assina a composição de algumas delas ao lado dos meninos. Nas músicas, Jota e Gabriel falam do agro e do interior de uma forma única e inovadora, sem levantar nenhuma bandeira política, apenas valorizando e referenciando o agronegócio. 

O primeiro compilado deste álbum foi lançado em março de 2022. Os videoclipes deste projeto, disponibilizados no YouTube dos artistas, ultrapassam os 4,1 milhões de visualizações. O álbum “Us Agroboy” conta com a participação especial de Fernando e Sorocaba, Matogrosso e Mathias e João Carreiro. Fernando e Sorocaba são empresários dos meninos; além disso, Fernando também atua como produtor da dupla, e Sorocaba como compositor.

%d blogueiros gostam disto: