Depois de anos de expectativa, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” chega aos cinemas brasileiros em 24 de julho, marcando o início da Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel. A produção apresenta oficialmente a primeira família da Marvel dentro do MCU e, como já se tornou tradição, reserva cenas pós-créditos que conectam a trama ao futuro da franquia.
- Lollapalooza Brasil anuncia edição 2026 para dias 20, 21 e 22 de março
- Anne Hathaway revela visual de Andy em “O Diabo Veste Prada 2”
- Final explicado de “Meus 84 m²”
O novo filme conta com duas cenas pós-créditos. A primeira aparece logo após os créditos animados e a segunda surge apenas ao final da rolagem completa dos créditos.
Primeira cena pós-créditos
A cena mostra Sue Storm ao lado de seu filho, Franklin Richards, que agora tem quatro anos. Enquanto tentam escolher um livro para ler juntos, a personagem deixa o menino sozinho por alguns instantes. Ao retornar, percebe uma mudança sutil na luz do ambiente, agora esverdeada. No quarto, está o Doutor Destino, de costas, abaixado diante de Franklin, que segura a máscara do vilão.
Interpretado por Robert Downey Jr., o personagem ainda não tem seu rosto revelado, mas sua presença marca oficialmente sua entrada no MCU, indicando que ele terá interesses diretos em Franklin. A sequência encerra com a frase “O Quarteto Fantástico voltará em Vingadores: Doomsday”.
Segunda cena pós-créditos
Mais leve, a segunda cena é uma homenagem à animação clássica do “Quarteto Fantástico” dos anos 1960. Com estética retrô e trilha sonora vintage, a sequência mostra a equipe enfrentando diversos vilões em um segmento totalmente animado.
O novo “Quarteto Fantástico” no MCU
“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” é estrelado por Pedro Pascal como Reed Richards, Vanessa Kirby como Sue Storm, Joseph Quinn como Johnny Storm e Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm. O filme também apresenta Ralph Ineson como Galactus e Julia Garner como a versão alternativa do Surfista Prateado, Shalla-Bal.
O longa não foca na origem dos personagens e se passa em uma Nova York retrofuturista de outro universo. Também aparecem no elenco Natasha Lyonne, Paul Walter Hauser e John Malkovich. A direção é de Matt Shakman, responsável por “WandaVision”.
A produção é considerada um dos pilares da nova fase do MCU, e deve se conectar diretamente com “Vingadores: Doomsday” e “Vingadores: Guerras Secretas”, programados para 2026 e 2027.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão