Destaque como um dos novos nomes da música brasileira, Victor Alves começa a apresentar seu projeto audiovisual de estreia, “Estações” e disponibiliza a primeira música que dá nome ao trabalho, trazendo em sua letra uma leitura do artista sobre as mudanças que todas as pessoas passam ao longo da vida. “Estações” também vem acompanhada do videoclipe oficial.
Victor falou sobre o projeto: “Estou muito feliz de começar a apresentar o ‘Estações’, um trabalho que traz muito da minha sinceridade e da minha entrega. Essa primeira canção foi escolhida porque tem uma representatividade muito forte pra mim. Reflete esse movimento de mudança… ter dias bons, dias ruins, dias de chuva, dias de sol, estações e fases distintas pelas quais passamos ao longo da vida. Às vezes, as pessoas não se dão conta dessas mudanças, mas elas estão presentes na nossa vida. Faz muito parte da minha história, tem tudo a ver comigo com as diversas fases que eu passei e ainda vou passar”.
Gravado no Rio de Janeiro, em julho deste ano, o primeiro projeto audiovisual completo de Victor Alves tem direção de Leandrinho. O álbum, que será apresentado em breve, traz 11 faixas, entre elas uma releitura de Victor para a música “Blusinha Branca”, grande sucesso da banda de pop rock gaúcha Papas da Língua.
Victor recebeu todo o apoio de Bóris Farias (seu diretor musical) e disse que a escolha do repertório falou com ele como um todo desde o início e que “Blusinha Branca”, sua versão para um sucesso da banda Papas da Língua, se uniu ao seu estilo de forma surpreendente: “Eu preferi ter o Bóris, alguém com muito mais experiência que eu, na escolha das canções. E me surpreendi em como fiou bacana essa música do Papas da Língua, que até então eu não conhecia. Quando eu ouvi as bases nos primeiros ensaios já me apaixonei. Ficou incrível, está muito lindo, velho!”.
A escolha do Rio de Janeiro para a gravação de seu primeiro projeto audiovisual foi natural. Original de Macaé, Victor tem uma ligação com a energia cultural do local que não poderia ter sido outra. “O Rio de Janeiro é um lugar onde tudo acontece. E tem uma conexão muito forte com o artista, com a arte, é uma energia boa, é um lugar incrível! Minha trajetória começa por aqui, quando eu saí da cidade de onde eu cresci, Macaé, vim para o Rio, onde muita coisa aconteceu, até chegar no momento em que participei do The Voice. Tem tudo a ver ter sido no Rio esse primeiro projeto. Agora é aguentar a ansiedade… Tô muito ansioso para poder entregar esse trabalho para a galera e torcendo para que todos curtam tanto quanto eu curti fazendo”.
O jovem artista teve uma linda trajetória The Voice Brasil, deu um show em todas as apresentações e venceu a competição com 34% dos votos do público. Em 2021, o cantor lançou o EP “Victor Alves”, composto por três faixas inéditas e duas regravações. Victor Alves nasceu na Bahia e cresceu na cidade de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, onde reside atualmente.