Young Piva mistura reggae, trap e fumaça no seu novo single “Barro”

Young Piva

“Barro”, o novo single que Young Piva lança pela 999 é um brinde ao sol e à pele. Uma ode à descriminalização da maconha, um grito por liberdade, uma brisa boa com uma mistura gostosa de trap com reggae. A faixa, produzida por Dactes, que chegou aos aplicativos de música com distribuição da Altafonte.

“O reggae é um ritmo que está presente em todas as esquinas da minha vida, ouço desde a barriga da minha mãe e nessa fusão com o trap, eu encontrei os elementos certos pra criar uma vibe única. A intenção foi trazer um olhar mais artístico e somar elementos regionais que dessem a minha cara a essa sonoridade”, explica o cantor e compositor.

Young Piva conta que a música fala do encontro diário que ele tem com a maconha e como ela se tornou sua companheira. ” As pessoas têm discutido cada vez mais todo o contexto histórico que envolve a proibição e entendido que para alguns a erva nunca foi proibida. Ela fazia parte de suas identidades e isso não pode ser apagado. Então, eu quero que quem ouça essa track, entre nessa onda comigo e subjetivamente perceba o quanto essa guerra é nociva para os dois lados”, acredita.

As cenas do clipe cheias de liberdade e atitude trazem a essência da terra de Young Piva. “É também uma amostra de como a arte nos influencia e como nós dependemos da liberdade para sorrir, agradecer e celebrar a vida”, resume. “Como tudo de um bom baiano, ‘Barro’ vem com muito swing, dendê e melanina”, garante.

Sair da versão mobile