“A Lista de Convidados” é o novo livro de Lucy Foley

Foi durante uma viagem para a recôndita Inishbofin, ilha minúscula com menos de duzentos habitantes, no oeste da Irlanda, que Lucy Foley encontrou o cenário perfeito para abrigar a trama de A lista de convidados, seu mais novo suspense, sucessor do best-seller A última festa. Afinal, quem não gostaria de celebrar um casamento num lugar como aquele, tão paradisíaco? Curiosamente, aquele mesmo ambiente acolhedor, onde a brisa que vem do Atlântico sopra sem parar, pode se tornar bastante hostil. Basta cair um temporal e faltar luz. Para a infelicidade dos pombinhos e dos seus convidados, foi justamente o que aconteceu.

Em A lista de convidados, Lucy Foley volta a construir uma trama coesa e envolvente de mistério e suspense, com direito a muitos personagens, intrigas e, consequentemente, suspeitos envolvidos. A junção desses ingredientes infalíveis com a sua capacidade de criar uma história impossível de largar rendeu à autora muitos exemplares vendidos, prêmio de Melhor Livro de Mistério e Thriller no Goodreads Choice Awards 2020, além de reforçar sua fama de “Agatha Christie do século XXI”.

A festa de casamento não economiza no luxo, fazendo jus às personalidades dos noivos: ele é uma estrela de TV em ascensão; ela, editora da própria revista. Mas o mundo perfeito é apenas aparente. Aos poucos o clima entre os convidados vai azedando. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a transbordar e se sobrepõem à alegria e aos votos de felicidade. É quando uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados.

Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.

Lucy Foley estudou literatura inglesa e trabalhou durante anos como editora de ficção, até se dedicar à escrita em tempo integral. Seu livro anterior, A última festa, publicado pela Intrínseca, foi sua estreia na literatura de suspense e já vendeu 45.000 exemplares no Brasil. Lucy publicou também três romances históricos, que foram traduzidos para dezesseis idiomas. Já escreveu para veículos como ES MagazineSunday Times StyleGrazia e outros. (Foto: Philippa Gegde)

A LISTA DE CONVIDADOS, de Lucy Foley
Tradução: Maria Carmelita Dias
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-BOOK: R$ 34,90

%d blogueiros gostam disto: