Com distribuição da A2 Filmes, nesta quinta-feira (20), o filme de terror britânico “A Maldição de Cinderela” (Cinderella’s Curse), da cineasta Louisa Warren (“A Maldição das Sereias” e das franquias “The Escapee” e “Toothfairy”), chegará aos cinemas brasileiros com cópias dubladas e legendadas.
Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950, desta vez, uma pequena adaptação da história coloca Cinderela e todos ao seu redor dentro de uma trama sangrenta que eles nunca esquecerão.
Dos mesmos produtores de “Ursinho Pooh: Sangue e Mel“, um dos filmes mais comentados dos últimos meses, o novo filme inspirado na famosa princesa dos contos de fadas traz em seu elenco nomes como Kelly Rian Sanson (“The Bad Nun 3“, “Magic Mike: A Última Dança” e “Barbie“), Chrissie Wunna (“Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2“), Natasha Tosini (da franquia “Ursinho Pooh: Sangue e Mel“) e Sam Barrett (“Missão: Impossível – Acerto de Contas“).
A dublagem foi feita no estúdio Inside em São Paulo, contando com as vozes de Fernanda Barone (Kim Possible na série “Kim Possible”; Velma Dinkley nos filmes animados do “Scooby Doo”; Mavis em “Hotel Transilvânia”; Cinderela em “Cinderela II: Sonhos se Realizam” e “Cinderela 3: Uma Volta no Tempo”; Viúva Negra da Marvel; e Vampira da franquia “X-Men”) como Cinderela, Gisa Della Mare (Sra. Beryl Patmore na série e filmes “Downton Abbey”; e Wendy em “Pokémon”) como a Madrasta, e Lucas Gama (Miguel Bernardeau nas séries “Elite” e “Zorro”; Timothée Chalamet no filme “Me Chame pelo Seu Nome”; Bryce Walker da série “13 Reasons Why”; e Safi em “Wish: O Poder dos Desejos”) como o Príncipe Levin.
Além de Kate Kelly como Ingrid, Kandy Kathy como Hannah, Claudia Carli como Fada Madrinha, Claudia Victoria como Ania, Samira Fernandes como Rainha, Raul Schlosser como Rei, Ricardo Campos como Jonn, Mario Spatziani como Jacob, Giovanna Maria como Jaq, Agyei Augusto como Tatá e Michelle Ascension como vozerio. O roteiro de dublagem ficou por conta de Victor D’Arthur, direção de dublagem por Gisa Della Mare, técnica de gravação por Thonny Cavaglieri, mixagem e finalização por Thonny Cavaglieri, e controle de qualidade por Mariana Sabini, Gean Marquesine e Victor D’Arthur.
O Caderno Pop conferiu o longa na última segunda-feira (17) durante a pré-estreia que aconteceu em São Paulo. Tivemos a chance de bater um papo rápido com a diretora do filme, Louisa Warren, e com a protagonista, Kelly Rian Sanson. Durante a conversa, perguntamos como ambas se sentiam ao desempenhar papéis femininos tão importantes dentro da indústria do horror. Ambas se mostraram extremamente empolgadas tanto com os avanços da indústria quanto com as posições que ocupavam. A diretora mencionou que gosta da ideia de mostrar múltiplas perspectivas em filmes de terror, especialmente quando envolvem clássicos que fizeram parte da vida de todos.
Na ocasião a diretora Louisa Warren mencionou “Essa é uma ótima pergunta, embora enfrentemos desafios, eles nos tornam mais determinadas, tanto como mulheres quanto como cineastas em geral. Podemos contar histórias de maneiras únicas e isso é algo a ser celebrado.”
Já a protagonista Kelly Rian Sanson finalizou “Eu acredito que a indústria está se tornando mais diversa e há um empoderamento crescente das mulheres. Podemos afirmar que as coisas estão melhorando e essa é a realidade que estamos vivenciando.”
O filme apresenta uma perspectiva diferente para a história, com algumas inspirações na obra original e também nas adaptações da Disney, sendo um prato cheio para os fãs do gênero.
Para verificar a disponibilidade nos cinemas e os horários de exibição, clique aqui.