
A série “A Próxima Jogada”, coprodução do sportv com a Beyond Films, estreia nesta sexta-feira, dia 14, e acompanha o dia a dia do Red Bull Bragantino durante a temporada 2024. Com seis episódios, a produção revela a estrutura do clube, os desafios dentro e fora de campo e a busca pela afirmação entre os principais times do Brasil.
Diferente das tradicionais SAFs, o Red Bull Bragantino é um dos pioneiros do modelo de clube-empresa no Brasil. A parceria com a Red Bull, iniciada em 2019, fortaleceu a equipe na elite do futebol nacional. Dirigida pelo jornalista Marcelo Pizzi, “A Próxima Jogada” mostra bastidores inéditos da equipe, que superou dificuldades e escapou do rebaixamento na reta final do campeonato.
“É interessante observar como existe uma mentalidade de gestão e execução do futebol no Red Bull Bragantino e como essa mentalidade, com grande influência europeia, enfrenta o caos que o futebol brasileiro pode gerar. Na temporada 2024, esse conflito ficou nítido, principalmente quando observamos o desempenho da equipe. Além disso, fomos sempre em busca de um DNA futebolístico capaz de agradar torcedores do clube, mas também os fãs de futebol em geral. A partir do momento que abrimos as portas do clube e mostramos os bastidores, criamos uma interação com emoções, polêmicas e boas histórias guardadas a sete chaves no vestiário”, explica Marcelo Pizzi.
O episódio de estreia apresenta a chegada do técnico português Pedro Caixinha, responsável por manter o alto nível da equipe. Nos capítulos seguintes, “A Próxima Jogada” retrata momentos decisivos da temporada, incluindo a pausa no Brasileirão devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a saída de Helinho e a contratação de Jhon Jhon.
O quarto episódio marca a troca de comando e a chegada de Fernando Seabra, que tenta reverter a situação do clube. O penúltimo capítulo analisa o impacto do modelo de clube-empresa no futebol brasileiro, enquanto o episódio final mostra o drama da reta decisiva, quando o Red Bull Bragantino luta para permanecer na Série A.
A estreia de “A Próxima Jogada” acontece nesta sexta-feira, dia 14, às 20h30, no sportv, que exibe os três primeiros episódios em sequência. A série retorna no dia 17, com os últimos três capítulos, também a partir das 20h30.