“A Roda do Tempo”: saga de fantasia chega ao sétimo volume acompanhado por superprodução do Amazon Prime Video

Com uma trama repleta de ramificações surpreendentes e um universo fantástico comparável ao de J.R.R. Tolkien, a saga de sucesso A Roda do Tempo, publicada pela Intrínseca, chega ao sétimo volume. Em Uma Coroa de Espadas, os leitores continuam a acompanhar a jornada de Rand al’Thor, o Dragão Renascido, que se prepara para enfrentar o Tenebroso em Tarmon Gai’don, a Última Batalha.
 
A Roda do Tempo gira, e Eras vêm e vão, deixando memórias que se transformam em lendas. As lendas desvanecem em mitos, e até o mito já está há muito esquecido quando a Era que o viu nascer retorna. O girar da Roda do Tempo não tem inícios nem fins.
 
No sétimo volume da série, Elayne, Aviendha e Mat estão cada vez mais perto do ter’angreal que pode reverter a onda de calor que se alastra pelo mundo e restaurar o clima natural. Em meio à rede de tramas das Aes Sedai de Salidar, Egwene desafia tradições e abre caminho para que a Torre abrace diferentes tipos de mulheres capazes de canalizar, algumas de origens surpreendentes. Já Rand prepara-se para enfrentar o Abandonado Sammael nas sombras de Shadar Logoth, onde uma entidade sedenta por sangue, Mashadar, está à espreita, pronta para dominar sua presa.
 
Em Uma Coroa de Espadas, Robert Jordan continua a abrir novas possibilidades narrativas, ao mesmo tempo que soluciona os mistérios já lançados pelo caminho. Com personagens complexos e uma trama instigante, A Roda do Tempo deu origem à superprodução de mesmo nome produzida pelo Amazon Prime Video, que estreia em novembro e já tem segunda temporada confirmada.

%d blogueiros gostam disto: