Um dos grandes nomes da nova geração do blues, Sonja se prepara para mais um show com o álbum “Rainha de Copas”, inspirado em cartas de tarô e histórias reais da cantora. Ela será uma das atrações do Festival Mauá Blues no dia 07 de junho, no Espaço Multicultural Vale Criativo, em Visconde de Mauá, interior do Rio de Janeiro, marcando o terceiro show da turnê pelo estado.
Além de sucessos como “Mudanças” e “My Baby”, ela apresentará pela primeira vez ao vivo o single “Better Days” e releituras de Tim Maia e Howlin Wolf. Em entrevista, a artista contou que agora pretende explorar novas regiões do país e levar a turnê para outros estados. Confira:
1- O Mauá Blues é o seu segundo festival de música esse ano, certo? Como é para você a experiência de cantar em festivais?
Eu amo cantar em festivais! Amo lugares que exaltam a música ao vivo, onde pessoas se reúnem com a intenção de assistir a shows, amo a troca que se tem com o público e a possibilidade de conhecer e interagir com outras bandas. Adoro o clima dos festivais e como as pessoas vão abertas, geralmente, a conhecer novos artistas!
2- Sua autenticidade musical é uma característica muito marcante. Como você equilibra essa autenticidade com a necessidade de se conectar com um público diversificado em festivais?
Eu penso que essa autenticidade também é muito presente em públicos diversificados. E talvez uma das principais coisas que nos conecte seja isso. Acho que a autenticidade nos deixa muito mais “abertos” ao novo, ao diferente, ao autêntico. E isso é algo que chama, atrai. E aí penso que a conexão vem fluida, vem naturalmente.
3- Entre suas canções autorais, você conta com uma releitura de Tim Maia no repertório dos shows. Tem algum motivo especial para a escolha do artista? Terá mais algum cover além desse?
Claro! Tim Maia foi uma das maiores vozes masculinas que tivemos na música brasileira e é grande influência na minha música e no meu modo de cantar. Suas músicas e também sua vida, tem muito a ver comigo, minha caminhada e meu trabalho. Ouço muito Tim Maia, sempre quis fazer uma releitura dele em algum show meu e agora, com “Rainha de Copas”, juntamos algumas possibilidades de canções que dialogam com o álbum e finalmente conseguimos encaixar esse desejo antigo em um show.
Além do Tim, vamos fazer uma releitura de Howlin’ Wolf também, uma das vozes e um dos artistas que eu mais gosto no Blues.
4- Você vem de uma sequência de shows em 2023 e 2024. Tem alguma novidade para os próximos meses que já possa compartilhar?
Queremos fazer shows fora do Rio agora e estamos focando nisso. Nada que possamos confirmar para vocês, mas em breve com certeza teremos mais novidades e mais shows por aí!
Para quem quer curtir o festival em Mauá, os ingressos estão à venda em https://www.uniticket.com.br/eventos/maua-blues-2024
Acompanhe Sonja nas redes:
https://www.instagram.com/sonjamusica