Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Arcor conecta marcas com público gamer na BGS 2024

Texto: Ygor Monroe
11 de outubro de 2024
em Entrevistas, Games, Marcas

Na sua primeira participação na Brasil Game Show (BGS) 2024, a Arcor chega com tudo, levando três de suas marcas mais conhecidas: Tortuguita, Bon o Bon e Block. O estande de 150m², instalado no Expo Center Norte, em São Paulo, está repleto de experiências imersivas que prometem fazer os gamers, e até quem não joga, se divertirem durante o evento, que vai de 9 a 13 de outubro.

Arcor conecta marcas com público gamer na BGS 2024
Arcor conecta marcas com público gamer na BGS 2024 | Foto: Reprodução

É impossível passar por lá e não notar a vibe eletrizante do espaço. A estrela da vez, claro, é a Tortuguita, uma das personagens mais queridas do Brasil. Finalista pelo terceiro ano consecutivo do Prêmio iBest na categoria “brand persona”, ela revive a trend que dominou as redes sociais com o “pavê de Rinha de Tortuguita”. No embate, os visitantes vestem cascos de Tortuguita (branco ou ao leite) e se enfrentam em uma batalha onde apenas um sai vitorioso após um minuto intenso de luta.

Do outro lado do estande, o gigante Block, que já faz sucesso em mais de 20 países, se transforma em uma parede de escalada no formato do tablete de chocolate. Em uma corrida contra o relógio, os participantes têm 45 segundos para escalar até o topo e tocar o sino no ponto mais alto, tudo para provar que são dignos do tamanho colosso de Block.

E Bon o Bon? Ele entra na brincadeira com uma experiência sensorial. Os visitantes que experimentarem o famoso bombom com os olhos vendados precisam adivinhar o sabor antes de se jogarem em uma caixa gigante de bombons e tentarem capturar o maior número possível de itens relacionados ao que provaram.

Luiz Henrique Ferreira, gerente de comunicação da Arcor do Brasil, é quem compartilha os bastidores dessa estreia. Em um bate-papo com o Caderno Pop, ele nos contou como foi o processo até a Arcor chegar à BGS. Para ele, a presença no maior evento gamer da América Latina foi uma decisão estratégica, focada na forte conexão entre as marcas e o universo gamer. “Tem uma comunidade muito grande aqui e faz muito sentido a gente estar junto. A partir daí, pensamos: como nos conectar com esse público? Como ser diferente e surpreendente? A ideia era criar experiências únicas que não fossem apenas sobre distribuir produtos, mas sobre uma verdadeira imersão nas marcas“, comenta.

Cada detalhe foi pensado para criar uma experiência marcante, e isso inclui a acessibilidade no estande. Luiz ressaltou que a ativação de Bon o Bon, com sua pegada sensorial, chamou a atenção de pessoas com deficiência visual, gerando uma adesão ainda maior. “Foi muito legal ver que conseguimos promover esse tipo de experiência de uma forma acessível. A comunidade PCD foi super abraçada aqui, com filas preferenciais e toda uma estrutura pensada para recebê-los bem“, destaca ele.

Mas a participação da Arcor na BGS não é apenas um show temporário. Segundo Luiz, este é apenas o começo de uma trajetória maior da marca no mundo gamer. “A BGS é o começo de uma história que vai perdurar por muito tempo. Não queremos que seja um evento isolado. Queremos continuar presentes nas comunidades, seja em jogos, redes sociais ou eventos futuros. A ideia é nos aproximarmos cada vez mais desse público apaixonado“, conclui.

Com fila constante e ativações que promovem a interação do público, a estreia da Arcor na BGS reforça a presença da marca no evento.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: ArcorBGS 2024Brasil Game Show

Conteúdo Relacionado

Games

Lenny Kravitz aparece entre os vilões de “007: First Light”

Texto: Ygor Monroe
12 de dezembro de 2025
Games

“Clair Obscur: Expedition 33” quebra recorde no The Game Awards 2025

Texto: Ygor Monroe
12 de dezembro de 2025
Games

Kim Kardashian chega ao Fortnite como personagem jogável na série “Ícones”

Texto: Ygor Monroe
11 de dezembro de 2025
Games

The Game Awards 2025 reúne os maiores títulos do ano e prepara noite histórica

Texto: Ygor Monroe
9 de dezembro de 2025
Bebidas

Encerramento da Tardezinha 2025 em São Paulo terá lata exclusiva de Itaipava Premium

Texto: Ygor Monroe
9 de dezembro de 2025
Esportes

Opinião: o novo mercado cultural brasileiro e a disputa por espaço entre as marcas

Texto: Ygor Monroe
4 de dezembro de 2025
Games

Netflix amplia catálogo de jogos com a chegada de “Red Dead Redemption”

Texto: Ygor Monroe
4 de dezembro de 2025

Comments 1

  1. Pingback: Sucesso internacional em mais de 20 países, Arcor lança chocolate Block no Brasil - Marca Pop

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d