Aya Nakamura: uma das maiores cantoras francesas da atualidade

A artista francesa mais escutada nas plataformas de digitais da atualidade, eleita como a maior cantora do país de origem em 2018 e 2019, a primeira a colocar sete álbuns consecutivos no TOP 10 francês, com mais de 1,3 bilhão de streams ao redor do mundo, Aya Nakamura é um furacão do afropop.

Aya foi a primeira cantora francesa a figurar nos charts da Holanda desde Edith Piaf, em 1961, e logo depois, dominou toda a Europa com o pop empoderado e cheio de atitude. A carreira meteórica de Aya Nakamura começou com o lançamento do single “Djadja”, que já ultrapassou a marca de 550 milhões de views no YouTube e mais de 400 milhões de execuções nas plataformas digitais e foi trilha sonora de um vídeo da cantora Madonna nas redes sociais. Outro hit global da cantora é o single “Pookie” que já ultrapassou 250 milhões de streams e 200 milhões de visualizações no YouTube.

O álbum “Nakamura” impulsionou a carreira de Aya e quebrou uma série de recordes na França. A cantora foi a primeira artista a emplacar sete hits do mesmo álbum no TOP 10 francês logo na estreia, recebeu platina dupla na França e selo de ouro na Bélgica, Holanda e Suíça com o projeto atual, “Eponymous”, que já ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams globais.

Aya foi indicada pelo The New York Times como “uma das mais importantes artistas europeias da atualidade, musicalmente e socialmente’. Ocupando o posto de artista francesa mais escutada nas plataformas de streams ao redor do mundo e com mais de 1.7 bilhão de views em seus clipes no YouTube, Aya foi indicada para a tradicional lista “30 under 30” da revista Forbes e recebeu sua primeira indicação ao BET Awards como “Melhor artista internacional”.

Colecionando indicações a prêmios como o MTV Europe Music Awards, Aya foi apontada pela revista Vainity Fair como uma das mais influentes cantoras francesas do mundo e para o The Guardian, a cantora é a representante do empoderamento do afropop. Atualmente a cantora tem mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 6 milhões de seguidores em suas redes sociais, é uma das estrelas confirmadas para a próxima edição do Choachella.

Veja o clipe de “Pookie”:

%d blogueiros gostam disto: