Faltando pouco menos de um mês para seu lançamento, Bandai Namco e a FromSoftware revelaram, nesta terça-feira (21), um novo trailer para “Shadow of the Erdtree“, a aguardada DLC de Elden Ring. A expansão inclui uma nova história situada na “Land of Shadow,” repleta de mistérios, masmorras perigosas, novos inimigos, armas e equipamentos.
Seguindo a história deste mundo, criado por Hidetaka Miyazaki e George R. R Martin leva os jogadores para uma área obscura de Elden Ring. A Terra das Sombras promete ser uma experiência única para os jogadores, trazendo mistérios, chefes talentosos e armas e armaduras novas.
![](https://i0.wp.com/cadernopop.com.br/wp-content/uploads/2024/05/ER_SOTE_screenshot-4-1024x576.webp?resize=1024%2C576&ssl=1)
Em uma entrevista ao Campfire Camp, Hidetaka Miyazaki, diretor de estúdio da FromSoftware, declarou que após Shadow of the Erdtree, Elden Ring não receberá mais DLCs. Mas isso não impede a desenvolvedora de produzir novos jogos completos baseados nas mesmas Terras Intermediárias.
“Não temos planos para adicionar mais conteúdo a Elden Ring [após Shadow of the Erdtree]. Mas ainda não foi decidido se toda a história de Elden Ring será abordada. O estilo da FromSoftware geralmente não permite que o futuro de uma franquia seja facilmente bloqueado. É melhor deixar algumas possibilidades. Mas no que diz respeito a Shadow of the Erdtree, é a única DLC.”
Miyazaki também explicou por que Elden Ring recebeu apenas uma extensão significativa de conteúdo. Isso é diferente dos jogos da série Dark Souls, que podem ter até três DLCs.
“Elden Ring enfatiza a exploração e a aventura em um mundo extenso. Para proporcionar tal experiência, um cenário enorme é inevitavelmente necessário. Portanto, em vez de dividi-lo em várias partes, é melhor simplesmente fazer um lugar grande. Se [DLCs] fossem vendidas separadamente, a liberdade de exploração e o sentido de aventura seriam reduzidos.”
Além disso, é importante observar que o jogo base, Elden Ring, ganhou o prêmio de “Game do Ano” em vários premiações devido à sua narrativa, mecânica desafiadora e vasto mundo explorável.
Os jogos do estilo “Souls” têm uma base de fãs fiel e crescente, conhecidos por sua dificuldade e profundidade narrativa. Títulos como Dark Souls e Bloodborne continuam a ganhar popularidade entre os jogadores que gostam de desafios intensos e uma experiência de jogo imersiva. Não é apenas a dificuldade desses jogos que os torna valiosos, mas também sua atmosfera densa e a capacidade de contar histórias de maneiras não convencionais, que atraem jogadores em todo o mundo.
Comments 1