Faltando pouco menos de um mês para seu lançamento, Bandai Namco e a FromSoftware revelaram, nesta terça-feira (21), um novo trailer para “Shadow of the Erdtree“, a aguardada DLC de Elden Ring. A expansão inclui uma nova história situada na “Land of Shadow,” repleta de mistérios, masmorras perigosas, novos inimigos, armas e equipamentos.
Seguindo a história deste mundo, criado por Hidetaka Miyazaki e George R. R Martin leva os jogadores para uma área obscura de Elden Ring. A Terra das Sombras promete ser uma experiência única para os jogadores, trazendo mistérios, chefes talentosos e armas e armaduras novas.

Em uma entrevista ao Campfire Camp, Hidetaka Miyazaki, diretor de estúdio da FromSoftware, declarou que após Shadow of the Erdtree, Elden Ring não receberá mais DLCs. Mas isso não impede a desenvolvedora de produzir novos jogos completos baseados nas mesmas Terras Intermediárias.
“Não temos planos para adicionar mais conteúdo a Elden Ring [após Shadow of the Erdtree]. Mas ainda não foi decidido se toda a história de Elden Ring será abordada. O estilo da FromSoftware geralmente não permite que o futuro de uma franquia seja facilmente bloqueado. É melhor deixar algumas possibilidades. Mas no que diz respeito a Shadow of the Erdtree, é a única DLC.”
Miyazaki também explicou por que Elden Ring recebeu apenas uma extensão significativa de conteúdo. Isso é diferente dos jogos da série Dark Souls, que podem ter até três DLCs.
“Elden Ring enfatiza a exploração e a aventura em um mundo extenso. Para proporcionar tal experiência, um cenário enorme é inevitavelmente necessário. Portanto, em vez de dividi-lo em várias partes, é melhor simplesmente fazer um lugar grande. Se [DLCs] fossem vendidas separadamente, a liberdade de exploração e o sentido de aventura seriam reduzidos.”
Além disso, é importante observar que o jogo base, Elden Ring, ganhou o prêmio de “Game do Ano” em vários premiações devido à sua narrativa, mecânica desafiadora e vasto mundo explorável.
Os jogos do estilo “Souls” têm uma base de fãs fiel e crescente, conhecidos por sua dificuldade e profundidade narrativa. Títulos como Dark Souls e Bloodborne continuam a ganhar popularidade entre os jogadores que gostam de desafios intensos e uma experiência de jogo imersiva. Não é apenas a dificuldade desses jogos que os torna valiosos, mas também sua atmosfera densa e a capacidade de contar histórias de maneiras não convencionais, que atraem jogadores em todo o mundo.
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