
A Mondelēz e o SPFC organizaram um evento nesta terça-feira (18) para apresentar o novo letreiro do MorumBis, estádio do time paulista que teve os naming rights adquiridos pela marca Bis há um ano. A parceria foi iniciada no fim de 2023 e deve durar três anos. A demora na inauguração do letreiro ocorreu por conta da Lei Cidade Limpa, que proíbe publicidade em áreas públicas da capital paulista.
A marca e o time organizaram um evento no camarote de Bis no estádio e falaram sobre estratégias futuras da Mondelēz e do SPFC. Segundo Ana Assis, gerente de Marketing de Bis, a Mondelēz e o SPFC ainda não discutiram a renovação da parceria, porém garantiu que ambos estão satisfeitos com os resultados, sem especificar quais os parâmetros para medir os indicadores.
Sobre o impasse na instalação do letreiro, o gerente de Marketing do SPFC, Leonardo Alladio, explicou que “foi um processo burocrático, mas muito positivo”. “Seria fácil simplesmente trocar o letreiro sem seguir nenhuma norma, mas isso poderia impactar negativamente a imagem de ambos. O cuidado demonstrado só reforça a seriedade da parceria e mostra que estamos no caminho certo”, completa.
De acordo com a gerente de Marketing de Bis, a Mondelēz não deve adquirir novos naming rights por enquanto, porém está mirando em novos patrocínios ao esporte, como os times femininos do SPFC e Cruzeiro. Ela também revelou que Bis estará presente na Copa do Nordeste e não descartou novas oportunidades de parcerias, com foco em eventos regionais.
“A Mondelez é uma empresa global, mas Bis é uma marca nacional que, historicamente, sempre adotou uma comunicação de grande alcance, atingindo o Brasil inteiro. No entanto, esse modelo já não funciona tão bem. Precisamos nos conectar de forma mais regionalizada, entendendo os diferentes perfis de consumidores dentro do país”, ressalta Ana Assis.
Sobre novas possibilidades de parcerias, Ana Assis completa: “Sempre avaliamos os territórios onde podemos estar presentes de forma autêntica, conectando-nos ao nosso consumidor de maneira relevante. Analisamos a jornada do nosso público: por onde ele passa, com o que se conecta e onde faz sentido a nossa presença. Não adianta simplesmente ‘perseguir’ o consumidor se não houver um encaixe natural”.
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