A cantora e compositora Blue retornou à música com o single “Não Ando Muito Bem”, lançado em 7 de outubro. A faixa nasceu como um grito de vulnerabilidade de uma artista que precisou se afastar do próprio sonho. Para tornar o novo projeto possível, Blue encontrou uma forma criativa de financiamento: vendeu brigadeiros, apelidados de “bluegadeiros”, em uma ação que viralizou e conquistou apoio do público.

Em entrevista ao Caderno Pop, Blue revelou que o single representa um recomeço: “Foi um processo intenso e verdadeiro. Eu achava que não sabia mais compor, mas um dia, voltando do trabalho de metrô, entendi que precisava colocar pra fora o que sentia. Foi assim que nasceu ‘não ando muito bem’, meio desabafo, meio recomeço.”
A artista, que já escreveu músicas para Glória Groove, Jade Baraldo, May e Karen e Lukinhas, também falou sobre a diferença entre compor para si e para outros artistas: “Quando escrevo pra outros, tento entender o que eles querem dizer e deixo a Blue em casa. Já nas minhas músicas, sou 100% eu, é quase uma autobiografia em forma de música.”
O single abre caminho para o novo EP de Blue, previsto para o início de novembro, com as faixas “Em Outra Vida” e “Acho que Errei de Novo”, produzidas por Saudade. “As músicas se conectam, como se uma continuasse a outra, e trazem influências de rock, pop alternativo e indie”, contou.
Para Blue, essa nova fase é como “o mar visto de longe — calmo, mas com ondas que lembram a força e a confusão por dentro. É se afastar pra se encontrar, sem deixar de estar presente.”
Confira a entrevista:
“Não Ando Muito Bem” marca seu retorno à música depois de um tempo afastada. Como foi reencontrar sua voz e entender o que você queria dizer agora?
“Foi um processo bem intenso e verdadeiro, sabe? Durante o tempo que fiquei afastada, eu realmente cheguei a pensar que não sabia mais compor. Era uma sensação estranha, como se eu tivesse perdido algo que sempre fez parte de mim. Eu não sabia mais o que queria fazer, nem se ainda queria fazer. Mas um dia, voltando para casa de metrô depois do trabalho, ouvindo músicas que me abraçasse, eu entendi que era isso que eu precisava colocar para fora. Foi ali que nasceu ‘Não Ando Muito Bem’, meio como um desabafo, meio como um recomeço.”
Você já escreveu músicas para nomes como Glória Groove, Jade Baraldo, May & Karen e Lukinhas. Quando você escuta essas canções nas vozes deles, o que sente?
“Quando eu escrevo para outros artistas, o processo é completamente diferente. Eu tento olhar de fora, entender o que aquela pessoa quer dizer e deixar o meu universo um pouco de lado, eu ‘deixo a Blue em casa’, sabe? (Risos). As músicas que escrevo para outros artistas são realmente deles, nascem a partir do que eles sentem e querem expressar. Já as que escrevo para mim são 100% eu em cada palavra, em cada detalhe. É quase como uma autobiografia em forma de música.”
O single abre um novo momento da sua carreira. A gente pode esperar mais novidades por aí? Já tem previsão para o EP completo sair?
“Sim! O EP sai no começo de novembro e traz mais duas faixas exclusivas: ‘Em Outra Vida’ e ‘Acho Que Errei de Novo’. Elas têm uma conexão bem forte, como se uma continuasse a outra, e carregam referências de rock, pop alternativo e indie, tudo produzido pelo Saudade. Estou super animada para finalmente lançar tudo e que as pessoas possam mergulhar nesse universo completo.”
Se você tivesse que traduzir essa fase da Blue em uma imagem, sensação ou metáfora – o que seria e por quê?
“Se eu tivesse que traduzir essa fase em uma imagem, seria o mar visto de longe, calmo e infinito, mas com ondas que lembram a força e a confusão que a gente sente por dentro. É uma mistura de imensidão e introspecção, de quem se afasta para se encontrar, mas que nunca deixa de estar presente. Como se você fosse água, sentisse cada correnteza, mas ainda assim conseguisse se manter de pé e seguir em frente.”
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.





































