O influenciador Breno Jordan, um dos criadores de conteúdo por trás do canal “Ei, Nerd”, é uma figura proeminente no cenário geek brasileiro. Nascido em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e graduado nos Estados Unidos, Breno encontrou sua paixão no mundo digital através da produção de material vertical para o YouTube. Sua presença se estende por plataformas como Instagram, TikTok e YouTube Shorts, onde compartilha conteúdo relacionado a animes, cultura nerd e entretenimento desde o final de 2020.
Além de seu trabalho como criador de conteúdo, Breno se destaca como entrevistador, tendo tido a oportunidade de conversar com elencos de grandes produções como “Agente Oculto”, “O Legado de Júpiter”, “Army of The Dead” e “Wandinha” em eventos como o ‘Red Carpet’ em Hollywood, além de realizar entrevistas com nomes renomados do cinema como Ryan Reynolds e Pedro Pascal, em colaboração com a Netflix.
Atualmente, prestes a dar um grande passo em sua carreira, no próximo sábado (06), em São Paulo, Breno estreia a peça de teatro “Ei Nerd! Show”. Este novo empreendimento promete trazer uma experiência única aos fãs, misturando humor, cultura pop e interatividade no palco. Em uma entrevista exclusiva concedida à equipe do Caderno Pop, Breno nos conta mais sobre sua jornada e seus próximos passos no mundo do entretenimento.
Como tem sido sua preparação para estrear nos palcos com o “Ei Nerd! Show”? Você poderia compartilhar um pouco sobre o processo de ensaio e o que os fãs podem esperar da sua performance?
Eu tenho me preparado bastante. Estou ensaiando todos os dias, repasso o roteiro constantemente, até no banho (risos). Eu estou bem confiante, a minha equipe é fantástica e tem me ajudado muito nesse processo. Eu quero me sentir confortável no palco e eu também quero que as pessoas se sintam confortáveis para se comunicarem comigo. Porque o meu objetivo é sair do palco e conversar com todo mundo ali, então quero passar essa confiança pra eles.
Qual é a maior expectativa que você tem em relação ao espetáculo, considerando que será sua primeira vez nos palcos?
Considerando que será meu primeiro espetáculo, eu diria que espero superar as expectativas dos fãs que irão assistir. Esse show é uma coisa que nunca foi feita, um espetáculo inédito, e como o meu nicho é cultura pop, a criação do roteiro foi bem complexa. Então a minha maior expectativa é que todos na audiência saiam felizes e com o humor lá em cima.
Você já entrevistou grandes nomes do cinema mundial, como Ryan Reynolds e Pedro Pascal, mas agora está prestes a assumir um papel diferente como apresentador de um espetáculo ao vivo. Como essa nova experiência se compara às suas entrevistas e produções anteriores?
Comparando as entrevistas com o palco, sempre tem aquele frio na barriga. Em tapetes vermelhos em Hollywood, eu via e conversava com todas aquelas figuras enormes na minha frente e sempre ficava muito nervoso, sempre existe esse medo de fazer algo errado, e acontece a mesma coisa pra entrar no palco. Eu imagino que quando estiver prestes a entrar no palco o medo vai bater, mas eu tenho certeza que assim que eu entrar, e ver o primeiro sorriso no rosto de alguém na plateia, eu já vou me sentir em casa. É dessa forma que essas duas coisas se comparam. Esse nervosismo e essa ansiedade que a gente costuma ter.
Com a proximidade do evento, como você está lidando com a expectativa e a ansiedade antes da estreia? Existem rituais ou práticas que você adota para se preparar mental e emocionalmente para o grande dia?
Eu sempre fico muito ansioso com tudo isso que está prestes a acontecer. Mas eu nunca vou me esquecer das coisas que ouvi de um apresentador que conheci em um tapete vermelho. Eu achava que ele não ficava mais nervoso por trabalhar com isso há mais de 15 anos, e ele me disse que sempre fica nervoso. Eu fiquei chocado. E ele também disse uma coisa que me marcou pelo resto da minha vida: ‘o dia que eu deixar de ficar nervoso vai ser o dia em que eu vou parar de trabalhar com isso’. E que as pessoas ficam nervosas e ansiosas porque elas se importam com o que fazem. Isso mudou minha perspectiva, e faz todo o sentido: eu estou nervoso porque é um projeto em que eu coloquei a minha vida, e me importo muito. A partir do momento que eu tenho isso na cabeça, eu começo a ficar um pouco mais tranquilo.
Para finalizar, se você pudesse se tornar um super-herói por um dia, qual seria seu nome e superpoder? E o que você faria com esse poder durante esse dia?
De todas as perguntas, essa é a mais difícil de responder. Eu acho que gostaria de escolher os poderes do super-homem, eu sei que parece muito genérico, mas realmente é algo que eu gostaria muito de fazer, sair voando pelo planeta. Imagina: eu pego meus pais no colo e saio voando com eles pelo mundo inteiro durante um dia. O nome que eu escolheria seria algo como “super-herói de aluguel” ou “super-homem por um dia” (risos).
Comments 1