De peito aberto às dores e delícias de quem sente muito, a cantora e compositora capixaba Budah compartilhou em junho o seu novo single, “Peito Aberto”. Com uma letra que estava engavetada há dois anos, a melódica faixa agora é apresentada ao público. “Peito Aberto” chega às plataformas de streaming de áudio antecipando o lançamento do EP “Budah”, previsto para o final de agosto.
Unindo um beat com umas melodias mais tristes, porém com rimas felizes e apaixonadas, Budah foi desenhando a versão final de “Peito Aberto”, que traz o som da cantora norte-americana H.E.R. como inspiração central. A faixa se desdobra em um videoclipe que ambienta a atmosfera sonora idealizada por Budah. Com a direção de arte assinada por Sofia Tourinho e Patrick Braga, o clipe intensifica o clima romântico da canção e conta com a participação do cantor e compositor carioca Luccas Carlos.
Budah se apresentou para a cena do R&B e do rap nacional com o lançamento de uma série de trabalhos independentes, como “Estar Com Você”, “Lingerie” e “Terra De Ajuda”. O single “Peito Aberto” representa o início de um novo momento na trajetória da artista, que, após focar em projetos coletivos, como a série “Poesia Acústica”, lançada pela Pineapple StormTv, se volta para a carreira-solo.
Confira nosso papo com a artista:
Oi, Budah! Primeiramente, sobre o tempo que você levou pra lançar a música. Como se deu essa construção? A ideia inicial está muito diferente do resultado final de “Peito Aberto”?
Não! A primeira gravação esta bem parecida, mas confesso que tive uma certa dificuldade em regravar porque já tinham 2 anos..Minha voz acabou amadurecendo bastante e ficou mais grossa, mas mesmo assim gostei bastante do resultado, gosto mais dela agora.
Você veio de uma cena independente e agora tá com contrato com a Universal. Queria que você contasse um pouco de como sua carreira mudou do ano passado pra cá – ou de março pra cá. Quais planos você conseguiu colocar em prática?
Eu estudei bastante a indústria da música e como ela funciona, acho que isso me permite uma aproximação maior até mesmo com a gravadora e saber lidar com ela, afinal a Universal é a maior do mundo. Voltando agora nessa nova fase e mais madura, acredito que com o time que eu tenho, e com toda a minha atualizaçao de tudo que tem rolado nas mídias sociais e na rádio, tenho certeza que faremos um bom trabalho juntos.
Esse ano você lança um EP e, ano que vem, seu primeiro álbum. Você já tem muitas composições prontas ou tudo ainda está em processo?
Eu tenho várias composições guardadas e posso revivê-las mas to curtindo fazer coisas novas e diferentes, tudo vai depender quando estivermos no processo final, to adorando conhecer artistas e produtores novos e trabalhar junto com o que tá em alta.
O EP e o disco marcam a sua nova era… e voltando para a pergunta sobre os planos em prática, agora é a vez de saber quais ainda você quer pôr em prática na sua nova fase!
Eu agora tenho uma estrutura totalmente diferente de antes, né…então agora realmente é colocar tudo que eu sempre sonhei em ser como artista em prática e funcionando, eu já pensava antes em fazer coisas grandiosas, só não tinha como… agora eu tenho!