Depois de muito pensar e conversar com colegas da área da saúde, Sorocaba concluiu que é necessário usar os testes rápidos para analisar o estado de saúde de cada um dos médicos e enfermeiros que estão trabalhando dia e noite dentro dos hospitais pelo Brasil. Porém, não temos disponível no país uma grande quantidade do teste, e o que tem está sendo usado nos casos de pacientes mais graves. Pensando nisso, o cantor Sorocaba lançou a campanha “Sorocaba e Amigos x Covid-19” para arrecadar fundos para a compra desses testes que serão doados para os profissionais da linha de frente desse combate.
A campanha foi lançada ontem, 31 de março, no final do dia, e o cantor já arrecadou cerca de 200 mil reais. Na ação, serão vendidas cotas a partir de R$5.000,00 que serão revertidos em testes rápidos para a doença. A campanha vai até a próxima segunda feira, dia 06 de abril, onde em parceria com a grande rede de Farmácias São João, com sede no Rio Grande do Sul, a compra será realizada e a doação entregue para alguns hospitais nas regiões mais afetadas pelo Covid-19, que serão definidos no decorrer da ação. Para os interessados, o contato para doação de cotas será através do Danilo, no telefone (16) 99616-0800.
“Minha intenção criando este projeto é ajudar primeiramente os médicos e enfermeiros, que estão trabalhando noite e dia para cuidar das dezenas de pacientes nos hospitais. Para isso, conto com a ajuda de grandes amigos e empresários para que, juntos, arrecademos a maior quantidade possível de verba para a compra de milhares de testes rápidos para detecção da doença. Espero também conseguir despertar a atenção de grandes empresas que não pararam de funcionar para que comprem esses testes para fazer em seus funcionários e ver o quão seguro está o ambiente de trabalho para não colocar a vida de ninguém em risco. Juntos, vamos sair dessa o quanto antes” afirma Sorocaba.
Em tempo: As 19h, Sorocaba fará uma live em seu Instagram @sorocaba para bater um papo sobre a campanha, convidando o médico Dr. Ivan Rollemberg, dermatologista e proprietário da Human Clinic, e a infectologista Dra. Marina Miranda.