Cinco motivos para não perder o Oscar neste domingo

Oscar

Está chegando a noite mais esperada do ano. O Oscar 2021 acontece no próximo domingo, dia 25 de abril, e promete uma cerimônia histórica, apresentada de locais diversos. Confira cinco motivos para não perder nada desse momento, que será exibido, ao vivo, pela TNT e pelo YouTube do canal:

1 – Hosts

Pelo terceiro ano consecutivo, o Oscar optou por não eleger um único anfitrião. Em vez disso, terá uma verdadeira constelação de atores, atrizes e cineastas como Angela Bassett, Halle Berry, Bong Joon Ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Laura Dern, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Joaquin Phoenix, Brad Pitt, Reese Witherspoon, Renée Zellweger, Zendaya, entre outros.

2 – Cerimônia será como um filme

Em entrevista para a Vanity Fair, o produtor da cerimônia, Steven Soderbergh, disse que “o evento parecerá um filme e cada indicado e cada pessoa que entregar os prêmios será como um personagem em um filme. E no final você vai saber que todos fizeram o que quiseram. Você irá se conectar com todos nesse show. O que nós queremos fazer é uma espécie de filme de três horas no qual, por acaso, alguns prêmios são distribuídos”.

3 – Indicação (e vitória?) póstuma

Entre os indicados na categoria de “Melhor Ator” está o nosso eterno Pantera Negra, Chadwick Boseman, falecido em 2020. Ele concorre pelo filme “A Voz Supremo do Blues” e é o grande favorito da noite. Sua vitória no SAG (Premiação do Sindicato de Atores), no Critics’ Choice Awards e no Globo de Ouro reforçam a teoria. Se acontecer, esta será a terceira vez na história do Oscar a dar um prêmio póstumo em categorias de atuação.

4 – Mulheres do topo

Pela primeira vez na história da premiação, duas mulheres são lembradas na categoria de direção. Emerald Fennell e Chloé Zhao concorrem pelos filmes “Bela Vingança” e “Nomadland”, respectivamente. Chloé Zhao já coleciona prêmios em diversos festivais de cinema e venceu esse ano o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards, tornando-se a grande favorita para levar o Oscar também.

5 – Números musicais

As cinco canções indicadas ao Oscar serão interpretadas no novo museu da Academia e em um povoado pesqueiro da Islândia. O astro Leslie Odom Jr., está entre os que irão atuar no terraço do Museu da Academia de Cinema de Los Angeles, que será inaugurado em setembro. Sua canção “Speak Now”, de “Uma Noite em Miami”, fará parte de um espetáculo especial que irá anteceder a entrega dos prêmios. Além dele, estão previstas performances de H.E.R. e Diane Warren, que competem este ano por “Judas e o Messias Negro” e “Rosa e Momo”, respectivamente.

Tudo isso e muito mais será exibido na tela da TNT a partir das 20h no “Esquenta TNT”, sob o comando de Carol Ribeiro e Tiago Abravanel. Quando a cerimônia começar, às 21h, Aline Diniz e Michel Arouca estarão a postos na TV para comentar tudo, enquanto Carol Moreira e Jhordan Matheus assumem a live no Youtube da TNT.

Confira a agenda de transmissão do Oscar na TNT:

Esquenta TNT

Exibição: TNT / Youtube da TNT / TNT Go e TNT Séries

Horário: 20h – com Carol Ribeiro e Thiago Abravanel

Cerimônia

Exibição: TNT / TNT Séries e TNT Go

Horário: 21h – com Aline Diniz e Michel Arouca

Exibição: YouTube TNT

Horário: 21h – com Carol Moreira e Jhordan Matheus

%d blogueiros gostam disto: