Coletivo UH! Manas TV lança campanha de arrecadação de fundos e fortalece luta feminina no mercado musical

Figurando como uma iniciativa inédita no mercado da música, a UH! Manas TV se consolidou como uma forte rede de mulheres DJs e produtoras culturais, formada durante a pandemia de COVID-19, que desde então contribuiu para o crescimento e desenvolvimento das participantes na cena da discotecagem. Essa rede possibilitou uma troca de experiências e saberes nunca antes vista entre mulheres de uma mesma categoria profissional no setor da música, ampliando laços e gerando uma rede de apoio para compartilhar dicas e trabalhos, mas também dividir dúvidas e frustrações. 

Formado, idealizado e produzido 100% por mulheres, UH! Manas Tv é um coletivo colaborativo e deliberativo, que busca equidade de gênero no setor musical, mobilizando forças e agentes do mercado para aumentar a presença de mulheres nos line-ups de festas e festivais.

Operando desde julho de 2020, com programação diária na Twitch, plataforma dedicada às transmissões ao vivo, o coletivo oferece em sua grade, de maneira totalmente gratuita, ao menos 5 horas diárias de conteúdo audiovisual, incluindo discotecagens, apresentações musicais, debates, exibição de filmes e conversas com profissionais ao vivo. Ao longo de um ano, colocou no ar mais de 1.700 horas de transmissão, mobilizando aproximadamente  150 profissionais do mercado da música.

A campanha de financiamento coletivo está hospedada na plataforma Kickante e foi idealizada para levantar fundos para a UH! Manas TV, que permitirá que as ações afirmativas realizadas pelo coletivo possam continuar acontecendo, e que as profissionais envolvidas ao longo desse primeiro ano de atividades recebam uma remuneração simbólica pelos trabalhos realizados. O objetivo da campanha é alcançar recursos que possibilitem a manutenção das atividades do coletivo, assim como o vínculo das DJs, beatmakers, produtoras culturais, designers, criadoras de conteúdo, videomakers, ilustradoras, produtoras executiva e produtoras técnicas envolvidas no cotidiano da UH! Manas TV.

Canal de música com programação inteiramente composta por mulheres em busca de equidade, espaço e reconhecimento na cena musical. Uma “casa” para abrigar e visibilizar as mulheres que discotecam, compõem, tocam, produzem, amam música e desejam participar da construção de uma nova narrativa sobre universo musical no Brasil (na América Latina, no mundo!). Uma organização  feminista de ação afirmativa que a partir de transmissões ao vivo na twitch,  ações coletivas e  diversas, trouxe  a visibilidade produções de mulheres de vários lugares do Brasil e do mundo e suas pesquisas  musicais das mais variadas vertentes e formatos, demonstrando com uma vasta diversidade que as mulheres sempre estiveram fazendo, produzindo, tocando, pesquisando música e que, apesar de todo avanço dos últimos tempos, ainda lhes falta espaço e reconhecimento em busca da justa igualdade de oportunidades. 

%d blogueiros gostam disto: