Colombiano Juanes lança álbum e documentário no Amazon Prime dia 28

O vencedor de 25 Grammy e Latin Grammy Juanes lança seu décimo álbum, “Origen”, dia 28 de maio. Na mesma data chega ao Amazon Prime um documentário de mesmo nome que conta a história do rockstar latino. Antes do álbum e do documentário, um episódio focado em Juanes da série biográfica “Mi Historia” será lançado dia 19 de maio no app da Amazon Music, com Juanes oferecendo um olhar íntimo sobre o início de sua carreira.

Como principal embaixador global do latin rock por duas décadas, Juanes conquistou fãs ao redor do mundo com seu estilo distinto, construído sobre uma base de composições inteligentemente elaboradas, uma profunda paixão pelo rock e igual reverência pelos ritmos tradicionais folclóricos e indígenas de sua terra natal, a Colômbia, e da América Latina. Agora, utilizando as habilidades aprimoradas da carreira de um mestre da música, ele retorna apaixonadamente às suas raízes mais antigas para compartilhar uma coleção cintilante que reinventa algumas das canções e artistas mais importantes que moldaram sua própria visão musical.

“Nossa origem é onde a direção de nossa vida e lugar no universo começa e toma forma. Para mim, é construída sobre o amor pela música induzido por minha família, a apreciação da minha cultura e a descoberta das canções e artistas que primeiro mexeram completamente com a minha alma. ‘Origen’ é meu tributo pessoal a vários desses artistas e músicas que mais me influenciaram antes de minha carreira solo. Estas são as canções que continuam a ser um mapa ao qual volto constantemente para me lembrar de quem sou, de onde venho e para onde vou. É a música que está no fundo do meu coração, para nunca ser esquecida”, conta Juanes.

“Origen” será lançado junto com o Amazon Exclusive Documentary, apresentando performances das novas músicas em um cenário tipo cápsula do tempo, no estilo de programas de TV clássicos de três épocas diferentes. O especial também contará com Juanes discutindo a criação do álbum e interagindo com outros compositores – Juan Luis Guerra, Joaquín Sabina Fito Páez e Ziggy Marley – que compartilham suas primeiras reações às novas interpretações de suas obras. Os espectadores também verão Juanes se abrindo para o público de uma forma muito pessoal, explicando como essas músicas o influenciaram, ao mesmo tempo em que compartilha imagens nunca antes divulgadas dele e de sua família em seus primeiros anos.

Nascido e criado em Medellín, Colômbia, Juanes é, sem dúvida, o artista de rock latino mais reconhecido mundialmente e defensor da mudança social. Conhecido por seu som característico que mescla um amor profundo por rock e música pop, com composições inteligentemente elaboradas e uma profunda reverência pelo folclórico tradicional e outros ritmos indígenas da Colômbia e da América Latina, Juanes já vendeu milhões de discos em todo o mundo e foi homenageado como a mais recente “Latin Recording Academy Person Of The Year” (“Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação”), que reconheceu sua “arte criativa, esforços humanitários sem precedentes, apoio a artistas em ascensão e contribuições filantrópicas para o mundo”.

%d blogueiros gostam disto: