Com referências a Harry Styles e Oasis, Lucas Paiva lança o single “De Novo Assim”; confira entrevista

Lucas Paiva SINGLE AMANHÃ fev 2021 @marcoshermes-35_Easy-Resize.com

Todo artista carrega consigo uma gama gigantesca de referências que, mesmo quando não são percebidas pelo público, estão sempre presentes em todos os trabalhos. No caso do cantor e compositor Lucas Paiva, dar vida às suas principais referências artísticas se tornou possível no seu mais novo single “De Novo Assim”, disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta, dia 28. 

Neste terceiro lançamento em parceria com a Warner Music Brasil, o artista mostra uma versão mais divertida e descontraída, com uma produção audiovisual que reúne figuras e bandas importantes para a sua carreira – desde o pop star Harry Styles a consagrada banda de rock Oasis. 

Honrando a sonoridade do pop rock, marca registrada do cantor, a composição da música é assinada pelo próprio Lucas, juntamente com  Laiane Cruz e Henrique Machado Barbosa. O videoclipe foi gravado em Nova York, nos Estados Unidos, com a produção de Back3, e direção de Renata Meirelles, ao lado de Ed & Yam. Além do lançamento, Lucas Paiva se prepara para apresentar mais novidades ainda neste semestre.

Nós conversamos com o artista sobre o lançamento, confira:
Terceiro single já esse ano… “Hj”, “Amanhã” e agora “De Novo Assim”. O primeiro nome de single sem ser algo relacionado a uma semana. Conta um pouco do que fala a letra, que é autoral.
Escrevi essa música com o meu amigo Henrique Azevedo e com a minha parceira de composição Laiane, e num geral ela fala muito de rotina, das coisas que eu faço todo dia. Escrevi ela na praia, antes da pandemia, e falamos o que sentimos ali na hora, nossas experiências como músicos.

O clipe foi gravado em Nova York e nós vimos nas suas redes sociais várias fotos lá. Você tá morando nos EUA ou viajou para a gravação?
Eu já morei nos Estados Unidos antes, tenho vários amigos aqui e vim para gravar o clipe. Gravamos no Brooklyn, em Nova York, e foi uma experiência muito massa. Ficamos de 9 da noite até às 5 da manhã, porque eu funciono muito melhor de madrugada, e foi tudo ótimo.

Ainda sobre o clipe, tem as referências a Harry Styles e Oasis, um artista e uma banda de gerações um pouco diferentes. O que eles têm em comum que você decidiu levar pro vídeo?
Eles são referência pra mim na música, e também para mostrar uma versão minha, me descobrindo como artista. Como se fosse respondendo aquelas perguntas que todo artista tem: “será que vou mais pra esse lado, ou para outro?”. Era para mostrar um pouco disso, quase como um sonho. No começo do sonho estou como Harry Styles e depois, talvez, como o cara do Oasis, e, no final, eu meio que me encontro e não é nenhum dos dois, mas ainda são as referências.

Você tem mais dois projetos para este semestre – que já tá acabando, por sinal, como o tempo voa! Temos um EP chegando por aí?
Eu espero lançar mais músicas! Seria ótimo lançar um EP, mas, por enquanto, estamos com mais alguns sons planejados, músicas que eu já escrevi e gravei. Estou ansioso para poder divulgar tudo!

%d blogueiros gostam disto: