O King’s Day, tradicional celebração holandesa, ganhou uma versão irreverente às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, durante um evento gratuito promovido pela Amstel. Nos quatro dias de festa, o público foi brindado com uma programação recheada de samba e pagode, além de experiências exclusivas, como passeio de balsa e o lançamento da Amstel Dark. O ponto alto do evento ocorreu no domingo, 4 de maio, com a apresentação de Péricles, que trouxe ao palco uma seleção de clássicos, encerrando as festividades em grande estilo.
Global Citizen na Amazônia terá apresentações de Anitta, Seu Jorge, Chris Martin e mais

Mais de 5 mil pessoas marcaram presença na edição do King’s Day, que contou com uma diversidade de atrações, incluindo Marcelo D2, Fundo de Quintal, Ju Moraes, Leci Brandão, e ainda os tradicionais coletivos de samba, como Pagode da 27, Samba da Treze, Samba da Aguidá, entre outros. Ao todo, 12 atrações musicais se revezaram no palco, promovendo um verdadeiro mergulho nas raízes do samba e do pagode.
Passeio de balsa e o lançamento da Amstel Dark foram outros momentos de destaque. Durante os dois finais de semana, cerca de 3 mil pessoas participaram da experiência exclusiva, que ofereceu uma vista privilegiada da cidade, ao som de uma trilha sonora brasileira. As balsas também foram o cenário para a apresentação da nova Amstel Dark, a draft beer escura e puro malte, lançada especialmente para convidados, jornalistas e influenciadores, sempre às 18h.
Cecília Preto Alexandre, diretora sênior das marcas mainstream e economy do Grupo Heineken, comentou: “Trazer o King’s Day em uma magnitude como foi este ano foi desafiador, prazeroso e olhamos agora com a certeza de que o evento foi um sucesso. A alta adesão do público geral e a rapidez no esgotamento dos ingressos mostrou como o King’s Day foi bem acolhido e aceito”.
Além de sua versão brasileira, o evento também teve repercussão internacional. Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo Heineken, ressaltou: “Ao mesmo tempo que organizamos a festa no nosso país, homenageando nossos reis e rainhas do samba, pudemos levar o samba para o coração do King’s Day na Holanda, com a roda de samba com Marcelo D2 em uma ação muito bem recebida”.
O evento foi encerrado de maneira grandiosa, com um espetáculo de 250 drones da Magic Drones, que encantou o público e deu o toque final a uma celebração memorável. A ATENAS.ag foi a parceira responsável pela criação, planejamento e execução de toda a operação.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.