Com Toni Garrido e Big Mountain, Bloco do Caos lança versão acústica de “O Mensageiro”

bloco do caos

A banda Bloco do Caos, um dos principais nomes da nova cena da música brasileira, se reuniu com os gigantes do reggae mundial Toni Garrido, do Cidade Negra, e a banda americana Big Mountain, para lançar uma versão acústica de “O Mensageiro”, celebrando cinco anos do lançamento da versão original. A música já está disponível em todos os apps de música e no YouTube.

A letra traz uma reflexão cada vez mais importante sobre a sociedade, os seres humanos e o amor. O personagem da canção sente as dores do mundo e se torna mais uma vítima da solidão, até que encontra alguém que toca o seu coração e consegue mudar seu caminho.

“Essa música foi um verdadeiro divisor de águas para o Bloco do Caos e, após cinco anos, nada mais justo celebrar esse momento com uma versão bem leve e especial”, conta Ale Cazarotto, vocalista da banda. “É uma honra enorme estar ao lado de dois grandes nomes do reggae mundial. ‘O Mensageiro’ nos abriu muitas portas e nos fez nos conectar fortemente com o cenário do reggae, nos levando até grandes festivais em Portugal”, complementa.

Toni Garrido é uma das vozes mais conhecidas do reggae nacional, sucesso com sua banda Cidade Negra que já tem mais de 30 anos de estrada. A banda foi uma das responsáveis por popularizar o reggae brasileiro, levando-o ao grande público. Músicas como “A sombra da maldade”, “Onde você mora”, “Girassol” e “A Estrada” são só alguns dos sucessos estrondosos da banda. A banda Big Mountain é referência no reggae mundial. Famosa pela versão reggae de “Baby, I love your way”, de Peter Frampton, que chegou a alcançar a sexta posição na Billboard Hot 100 dos EUA e a segunda no UK Singles Chart. A música recentemente fez parte da trilha sonora do filme “Jumanji – Próxima fase”.

A banda formada por Ale Cazarotto (Vocal), Renato Frei (Guitarra), Lelê Maggioni (Baixo), Andrew Lee (Bateria) e Cidão Formigão (Percussão), surgiu no final de 2013 em São Paulo, lançou um álbum, um EP, e dois projetos acústico pela internet, e, além de Toni e Big Mountain, já gravou com outros grandes artistas como Maneva, Tato (Falamansa), Izenzêê (Braza/Forfun) e Tay Galega. Com um som bem diversificado e cheio de mensagens fortes, o Bloco do Caos já realizou turnê pela Europa, dividiu o palco com grandes artistas do cenário nacional e internacional como O Rappa, Marcelo D2, Gabriel O Pensador, CPM 22, Maneva, Planta & Raiz, Tribo de Jah, Aurea (Portugal), Quinteto Son Real (Cuba), Kussundolola (Portugal).

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: