Conhecida por atuar em novelas da Globo como “Orgulho em Paixão”, “Além do Horizonte” e “Sol Nascente”, Jacqueline Sato está com diversas produções disponíveis no streaming. Em dose dupla na HBO Max, com a série inédita “Os Ausentes” e o drama “Psi” (2014), este último indicado ao Emmy, e na Amazon Prime Video como o longa-metragem “10 Horas para o Natal”, a artista acredita que o crescimento dessas plataformas é grande oportunidade para os talentos nacionais ganharem notoriedade em outros países:
“Ter seu trabalho sendo visto no mundo todo a curto prazo é algo que antes era inimaginável. Justamente pelo crescimento das plataformas, muitas produções tem buscado talentos de diversos países, também pensando em alcançar os públicos destes locais e assim tornando a obra ainda mais globalizada. Espero ver cada vez mais talentos brasileiros estrelando muitas séries de abrangência internacional. Será incrível, pois temos muitos talentos.”
Dublando filmes como “Lupin III – O Primeiro”, “Cosmoball – Os Guardiões do Universo”, “Ice” e “Cats e a Gatolândia”, Jacqueline está também na Netflix com o sucesso de “My Hero Academia: 2 Herois”, que nos Estados Unidos conquistou a segunda maior bilheteria no segmento de animes em seu ano de lançamento, e arrecadou mais de 14 milhões de dólares. Na trama, a atriz dubla a personagem Melissa Shield, uma jovem cientista que acredita poder criar novas invenções de forma que ela e seu pai, também cientista, possam indiretamente lutar pela paz.
“Dublar é um trabalho de muita precisão. Algo que tem semelhanças sim com o trabalho de atriz, mas também muitas diferenças. Pois você tem que se encaixar no tempo e emoção do personagem que está ali na tela, é super desafiador. A rapidez das gravações, as mudanças de emoção entre uma cena e outra são gigantes. E a diversão é igualmente proporcional. Tenho adorado a experiência.”, comenta sobre sua outra vertente profissional.