“Parece que fiz 18 anos novamente.” É com essa mistura de entusiasmo e renovação que Matheus Fernandes descreve o momento atual de sua carreira. O cantor cearense, dono de hits como “Baby Me Atende”, “Lapada Dela” e “Triplex”, está vivendo uma nova fase, marcada pela parceria com Roberto Costa, CEO da RSS Produções. Durante o evento de anúncio, realizado nesta segunda-feira (25), Matheus revelou ao Caderno Pop sua visão sobre a união e os planos para o futuro.
“Eu acho muito bacana essa conexão, porque nós dois somos cearenses conquistando o Brasil. É motivo de muita felicidade,” destacou. Para ele, a parceria com a RSS significa não apenas gestão, mas também a possibilidade de expandir horizontes. “Essa união é pra gente abranger ainda mais a carreira, levar mais música para mais lugares, chegar ao Brasil todo da forma que nossa música tem que chegar. A gente montou um time muito forte que, com certeza, vai trazer um grande resultado.”
A relação de Matheus com Roberto Costa não começou agora. Os dois possuem uma história que remonta ao início da carreira do cantor. “Quando ele começou, eu o direcionei durante os primeiros quatro ou cinco anos, bem no comecinho mesmo. Depois, cada um seguiu seu rumo,” explicou Roberto. “Agora, voltamos a nos encontrar num momento perfeito. A gente acredita muito nele, que, além de ser um cantor, é uma pessoa incrível. Vamos trabalhar dia e noite para fazer tudo acontecer.”
O clima do momento e de celebração e otimismo, especialmente com a perspectiva de novos projetos. “A expectativa é mil,” afirmou Matheus. “Vamos trazer muita música boa, um show novo, um DVD com várias participações. Eu espero que 2025 seja um ano maravilhoso, que Deus abençoe essa fase e que a gente possa levar nosso show para cada vez mais pessoas.”
Entre as novidades, o cantor adiantou um grande projeto audiovisual previsto para o primeiro semestre de 2025. Porém, antes disso, Matheus presenteia o público no próximo dia 5 de dezembro com “MF em Sampa”, lançamento que promete encantar os fãs. Mesmo discreto sobre colaborações futuras, ele deixou uma mensagem animadora: “Ainda não posso antecipar tudo, porque não tenho certeza dos detalhes, mas aguardem! Vêm grandes participações, grandes trabalhos e muita música boa, isso eu prometo.”
Para Matheus, o novo momento também reflete uma maturidade profissional, sem deixar de lado a essência que o fez conquistar o público. “É como se eu tivesse ganhado um gás novo, uma energia nova. Essa mudança é para irmos adiante, com muita dedicação e qualidade, do jeito que meu público merece.”
Confira entrevista completa: