Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop

  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Confira a seleção da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Texto: Ygor Monroe
7 de outubro de 2024
em Cinema/Filmes, Mostras
4

Entre os dias 17 e 30 de outubro, São Paulo será o centro de uma das mais tradicionais celebrações cinematográficas do país. A 48ª Mostra Internacional de Cinema traz uma ampla variedade de filmes, com 417 títulos de 82 países, distribuídos em seções como Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial. O evento também inclui exibições de clássicos restaurados e produções em realidade virtual.

Confira a seleção da 48ª Mostra de Cinema em São Paulo
Confira a seleção da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo | Foto: Reprodução

O cinema indiano ganha destaque nesta edição. Uma retrospectiva dedicada ao renomado diretor Satyajit Ray, cuja obra ilustra o pôster oficial, faz parte do tributo ao país. A seção “Foco Índia” traz filmes de cineastas consagrados e novos realizadores, ressaltando a diversidade e a força do cinema indiano.

Outra novidade é a “Mostrinha“, uma seção dedicada ao público infantil. Com filmes brasileiros e internacionais, a Mostrinha reúne tanto produções contemporâneas quanto clássicas, abrangendo obras de países como Estados Unidos, Canadá, Luxemburgo, Bélgica e Chile, oferecendo uma rica experiência cinematográfica para as crianças.

A 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo reafirma seu papel de destaque no calendário cultural da cidade, celebrando o cinema como uma poderosa forma de expressão e reflexão global.

Confira os destaques da programação:

“2073” (2073), de Asif Kapadia (Reino Unido)
“A Arte do Caos” (Scorched Earth), de Thomas Arslan (Alemanha)
“A Casa” (La Casa), de Álex Montoya (Espanha)
“A Cozinha” (La Cocina), de Alonso Ruizpalacios (México, Estados Unidos)
“A Lista” (The List), de Hana Makhmalbaf (Irã, Afeganistão, Reino Unido)
“A Morte Virá” (Death Will Come), de Christoph Hochhäusler (Alemanha, Luxemburgo, Bélgica)
“A Pedra Sonha Dar Flor” (The Stone Dreams To Blossom), de Rodrigo Areias (Portugal)
“A Piscina de Estímulos” (The Stimming Pool), de The Neurocultures Collective, Benjamin Brown, Georgia Bradburn, Sam Chown-Ahern, Robin Elliott-Knowles, Lucy Walker, Steven Eastwood (Reino Unido)
“A Prisioneira de Bordeaux” (Visiting Hours), de Patricia Mazuy (França)
“A Redação” (The Editorial Office), de Roman Bondarchuk (Ucrânia, Alemanha, Eslováquia, República Tcheca)
“A Savana e a Montanha” (Savanna and the Mountain), de Paulo Carneiro (Portugal, Uruguai)
“A Testemunha” (The Witness), de Nader Saeivar (Alemanha, Áustria)
“Abelhas Cinzentas” (Grey Bees), de Dmytro Moisiev (Ucrânia)
“Abril, Verde, Amarelo” (April, Green, Yellow), de Santiago Aulicino (Argentina)
“Acima da Poeira” (Above the Dust), de Wang Xiaoshuai (China, Holanda)
“Agarra-Me Forte” (Don’t You Let Me Go), de Ana Guevara, Leticia Jorge (Uruguai)
“Ágora” (Agora), de Ala Eddine Slim (Tunísia, França, Arábia Saudita)
“Algo Velho, Algo Novo, Algo Emprestado” (Something Old, Something New, Something Borrowed), de Hernán Rosselli (Argentina, Espanha, Portugal)
“Anora” (Anora), de Sean Baker (Estados Unidos)
“Antídoto” (Antidote), de James Jones (Reino Unido)
“Ao Contrário” (The Other Way Around), de Jonas Trueba (Espanha, França)
“Aqui as Crianças Não Brincam Juntas” (Here Children Do Not Play Together), de Mohsen Makhmalbaf (Irã, Reino Unido)
“Árvores que Eu Me Lembro” (Trees I Remember), de Erhan Tuncer (Turquia)
“As Armas de Plástico” (Plastic Guns), de Jean-Christophe Meurisse (França)
“As Pessoas do Lado” (My New Friends), de André Téchiné (França)
“Através do Fluxo” (By The Stream), de Hong Sangsoo (Coreia do Sul)
“Between the Temples” (Between the Temples), de Nathan Silver (Estados Unidos)
“Bogangloch” (Bogancloch), de Ben Rivers (Reino Unido, Alemanha, Islândia)
“Breves Horas da Noite” (Small Hours of the Night), de Daniel Hui (Singapura)
“Cartas da Sicília” (Sicilian Letters), de Fabio Grassadonia, Antonio Piazza (Itália, França)
“Cartas Telepáticas” (Telepathic Letters), de Edgar Pêra (Portugal)
“Cuidando da Minha Filha” (Concerning My Daughter), de Lee Mi-Rang (Coreia do Sul)
“Cultivando a Revolução” (Farming the Revolution), de Nishtha Jain, Akash Basumatari (Índia, França, Noruega)
“Da Última Sombra à Primeira Luz” (Last Shadow at First Light), de Nicole Midori Woodford (Singapura, Eslovênia, Filipinas, Indonésia)
“Dahomey” (Dahomey), de Mati Diop (Senegal, Benim, França)
“De Hilde, Com Amor” (From Hilde, With Love), de Andreas Dresen (Alemanha)
“Demba” (Demba), de Mamadou Dia (Senegal, Alemanha, Catar)
“Depois da Guerra” (Afterwar), de Birgitte Staermose (Dinamarca, Kosovo, Finlândia, Suécia)
“Desfazendo o Tempo” (Undoing Time), de Li Pu (China)
“Dias de Verão” (Summertime), de Mahmoud Kalari (Irã)
“Dying – A Última Sinfonia” (Dying), de Matthias Glasner (Alemanha)
“É Apenas um Adeus” (So Long), de Guillaume Brac (França)
“Entre Piadas e Cigarros” (Jokes & Cigarettes), de David Trueba (Espanha)
“Era” (Era), de Veniamin Ilyassov (Rússia)
“Espermageddon” (Spermageddon), de Rasmus A. Sivertsen, Tommy Wirkola (Noruega)
“Esta Minha Vida” (This Life of Mine), de Sophie Fillières (França)
“Estrangeiro” (Stranger), de Zhengfan Yang (Estados Unidos, China, Holanda, Noruega, França)
“Eu Sou Nevenka” (I Am Nevenka), de Iciar Bollain (Espanha, Itália)
“Falando com Rios” (Talking With Rivers), de Mohsen Makhmalbaf (Irã, Reino Unido)
“Fantosmia” (Phantosmia), de Lav Diaz (Filipinas)
“Favoriten” (Favoriten), de Ruth Beckermann (Áustria)
“Fiscal da Felicidade” (Agent of Happiness), de Arun Bhattarai, Dorottya Zurbó (Butão, Hungria, Estados Unidos)
“Flores da Ucrânia” (Flowers of Ukraine), de Adelina Borets (Ucrânia, Polônia)

Para acessar programação completa basta clicar aqui.

Confira também: Crítica: “Anora”

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: 48ª Mostra Internacional de Cinemacinemamostra
Anterior

Série “Ivanov” recebe novas indicações ao Nova Zelândia Web Fest

Próximo

D23: conheça os impactos da chegada do evento ao Brasil

Conteúdo Relacionado

Veja o teaser de “Alpha”, novo longa de Julia Ducournau
Cannes

Veja o teaser de “Alpha”, novo longa de Julia Ducournau

Texto: Ygor Monroe
19 de maio de 2025
Crítica: “Sound of Falling”
Cannes

Crítica: “Sound of Falling”

Texto: Ygor Monroe
19 de maio de 2025
Crítica: “Two Prosecutors”
Cannes

Crítica: “Two Prosecutors”

Texto: Ygor Monroe
19 de maio de 2025
Lista: 50 curiosidades sobre o mundo do cinema que você precisa saber
Cinema/Filmes

Lista: 50 curiosidades sobre o mundo do cinema que você precisa saber

Texto: Ygor Monroe
19 de maio de 2025
Crítica: “Die, My Love”
Cannes

Crítica: “Die, My Love”

Texto: Ygor Monroe
18 de maio de 2025
Crítica: “Peça-me o que quiser” (Pídeme lo que quieras)
Cinema/Filmes

Crítica: “Peça-me o que quiser” (Pídeme lo que quieras)

Texto: Ygor Monroe
18 de maio de 2025
Crítica: “Case 137”
Cannes

Crítica: “Case 137”

Texto: Ygor Monroe
18 de maio de 2025
Próximo
D23: conheça os impactos da chegada do evento ao Brasil

D23: conheça os impactos da chegada do evento ao Brasil

Presença das marcas em produtos e estratégias que funcionam

Presença das marcas em produtos e estratégias que funcionam

Comments 4

  1. Pingback: Documentário resgata casos políticos, eróticos e midiáticos no Brasil - Caderno Pop
  2. Pingback: Veja o teaser de “Maria Callas”, novo filme com Angelina Jolie - Caderno Pop
  3. Pingback: Crítica: "O Aprendiz" (The Apprentice) - Caderno Pop
  4. Pingback: Francis Ford Coppola vem ao Brasil para a Mostra de SP e exibição de "Megalópolis" - Caderno Pop
    Please install/update and activate JNews Instagram plugin.

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

plugins premium WordPress
%d