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Conheça as marcas por trás da Champions League

Texto: Ygor Monroe
23 de setembro de 2024
em Esportes, Marcas

A UEFA Champions League se consolidou como o maior torneio de clubes do mundo, e não só pela qualidade do futebol apresentado, mas também pelo peso das marcas que a sustentam. Organizada pela UEFA (Union of European Football Associations), a competição reúne os maiores clubes da Europa em uma disputa que vai além do prestígio esportivo. Em algumas temporadas, os prêmios ultrapassam a marca de 2 bilhões de euros, e esse gigantesco espetáculo não seria possível sem o apoio de grandes patrocinadores. De placas de publicidade ao redor do campo até comerciais entre os lances, marcas globais e regionais garantem que a Champions seja um verdadeiro show dentro e fora das quatro linhas.

Conheça as marcas por trás da Champions League
Conheça as marcas por trás da Champions League | Foto: Reprodução


No Brasil, a Warner Bros. Discovery é quem detém os direitos de transmissão da Champions League, levando a emoção da competição para os canais TNT, Space e para a plataforma de streaming Max. Mas, além de transmitir, a Warner fez questão de atrair um seleto grupo de patrocinadores que entraram na jogada para turbinar a cobertura. Empresas como Betnacional, Betano, Claro, C6 Bank, Hotéis.com, Haleon, Ipiranga, Superbet e Stellantis se juntaram para garantir que, onde quer que você acompanhe os jogos, a experiência seja completa.

Agora, sobre as marcas globais que estão no centro da competição, as gigantes Heineken, Mastercard, FedEx, PlayStation, Lay’s, Just Eat, Crypto.com, Qatar Airways, e Oppo são os nomes que dominam a cena. Heineken, por exemplo, não se contenta apenas com o título de “patrocinadora oficial”; a marca praticamente se tornou sinônimo de futebol europeu, com suas campanhas inteligentes e presença constante nas transmissões. Mastercard traz sua icônica campanha “priceless”, enquanto FedEx garante que a logística do torneio, que movimenta times e equipamentos por toda a Europa, corra sem problemas. PlayStation, por sua vez, se tornou parte do coração da UCL, levando o público gamer a uma imersão dentro e fora dos estádios.

Mas não pense que é só sobre as grandes marcas globais. As transmissões no Brasil trazem um time local que sabe muito bem como impactar o público. Betnacional e Betano, ambas do setor de apostas esportivas, estão capitalizando o crescente interesse dos brasileiros em apostas no futebol. Claro não fica para trás, conectando torcedores de todo o país, enquanto C6 Bank oferece benefícios exclusivos para seus clientes que são apaixonados pelo esporte. Já a Ipiranga aquece os motores de quem vai assistir aos jogos depois de um dia corrido, e Stellantis, gigante automobilística, reforça sua imagem com um público de alta performance.

Todas essas marcas se beneficiam de uma cobertura robusta, que não se limita à TV. Com a presença digital massiva da TNT Sports nas redes sociais, com bilhões de visualizações, e a possibilidade de criar conteúdo exclusivo com os talentos da TNT, essas empresas têm a chance de se conectar diretamente com o público-alvo. Seja por meio de campanhas interativas, branded content 360º ou mídia programática, os patrocinadores estão sempre no centro da conversa.

Confira também: NFL faz história no Brasil com vitória dos Eagles em estreia oficial em São Paulo

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