Reconhecido como um dos artistas mais promissores da nova geração, o cantor sertanejo Danilo Bottrel apresenta um show romântico e animado. No repertório, sucessos da música sertaneja e hits da sua carreira, como ”Foi Né”, que conquistou as primeiras posições no ranking das mais tocadas nas rádios de todo o país e ultrapassou a marca de 1,4 milhão de visualizações no Youtube.
O hit “Foi Né” integra o seu mais recente projeto, o CD e DVD gravados ao vivo em Escarpas do Lago, que, além dela, traz 14 canções com participações para lá de especiais, como João Bosco e Vinicius, Fernando Zor (produtor musical do registro e integrante da dupla Fernando e Sorocaba) e a rainha do sertanejo, Roberta Miranda.
Danilo Villamarim Bottrel Reis, ou simplesmente Danilo Bottrel, é o nome do cantor e compositor mineiro de 30 anos, nascido dia 3 de janeiro de 1989, que tem encantado o Brasil com suas românticas canções sertanejas de sucesso. Em ascensão, o artista segue firme com o objetivo de conquistar cada vez mais apaixonados pela música.
Com uma estreia surpreendente no mercado, o jovem tem orgulho do que tem conquistado em sua trajetória como cantor. Já aos cinco anos de idade em sua cidade natal, Varginha/MG, ele mostrava o dom que chamou atenção de toda a família para um futuro artístico. O menino já era afinado, atraía os olhares e admiração de todos por conseguir acompanhar direitinho o compasso da melodia nas músicas sertanejas que não parava de cantar.
Neste ano, Danilo estreou uma sequência de lançamentos: “3G, “Desbloqueou” e “Te Livro de Graça”. O Caderno Pop bateu um papo com o sertanejo,que contou sobre novos projetos. Confira:
Em janeiro você vai lançar a terceira música, “Te Livro de Graça”. Ela junto com as outras duas lançadas neste ano, farão parte de um EP ou álbum?
Em janeiro iremos lançar a canção “Te Livro de Graça”. Iremos colocar ela com a “3G” e “Desbloqueou” em um álbum futuro em 2021, pois, acreditamos muito nelas. Provavelmente, será um projeto ao vivo em Goiânia.
Ano passado você lançou um DVD com grandes nomes da música. Já tem algum projeto do tipo em mente?
Procurei no ano de 2020 fazer essa trilogia dessas três faixas e trabalhar elas no momento certo. Com certeza, já estou preparando o planejamento para o ano que vem. Já estou com um novo projeto em mente, o local já está definido e estou em processo de escolher o repertório.
Falando no DVD, além dos grandes nomes, você também incluiu algumas regravações de artistas consagrados, como Zezé Di Camargo e Luciano. Com quem você sonha gravar uma participação ou ter música gravada, por exemplo?
Tenho um grande sonho de gravar com o Leonardo. A primeira música que cantei na vida foi “Um Sonhador”, de Leandro e Leonardo, então, seria a realização de um sonho gravar algo com ele em um projeto. Outro artista que admiro muito e seria incrível contar com a participação seria a dupla Bruno e Marrone. Bruno sempre foi minha referência musical. Seria um sonho ter a participação deles em algum trabalho.
Já são 13 anos de história, mas acredito que nunca um ano como 2020 foi tão difícil. Por causa da falta de shows, você focou em composições, produções… enfim, como foi 2020 pra você?
2020 foi um ano atípico, não só para o meio sertanejo, como para qualquer setor do meio artístico. Foi realmente bem difícil, no entanto, estou sempre buscando enxergar o lado bom da situação. Por pior que seja o momento, tento tirar proveito de alguma forma positiva. Acredito que para os artistas “intermediários”, foi uma chance de se sobressair no mercado com o surgimento de novas oportunidades, diante do cenário atual. Estou com bastante confiança que 2021 será um ano com grandes experiências novas, com o mercado bem aberto para que os artistas possam mostrar seu trabalho e desenvolvendo de uma forma mais ampla.