Gabriel Totti é cantor, ator, compositor, multi-instrumentista e carateca, nascido em Itapeva, interior de São Paulo, no dia 27 de junho de 1996. O cantor reside na capital goiana há 2 anos, e desde então, abraçou a causa das doações de sangue e plaquetas para o banco de sangue ACCG, do Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia, tornando-se um dos principais apoiadores da causa.
Após o início da quarentena, com o isolamento social, o estoque de sangue e plaquetas que mantinha o tratamento dos pacientes em dia foi baixando, e entrou em estado alarmante, assim como em muitos bancos de sangue do Brasil. E com intuito de melhorar a situação dos estoques, o cantor realizou inúmeras campanhas de incentivo, movimentos de mobilização com seus seguidores nas redes sociais, entre outras ações para conseguir resgatar antigos doadores e atrair novos, para estabilizar o volume dos estoques, sempre de acordo com a organização do banco sanguíneo para evitar aglomerações no momento da coleta. E no pico da pandemia e do isolamento, para não deixar o estoque do banco sanguíneo ficar sem condições de atender todos os pacientes do Hospital de Câncer, o cantor criou uma campanha na qual sua produção entraria em contato com os doadores, bonificando-os com cortesias vip para a gravação do DVD do cantor, que acontecerá assim que a situação atual for normalizada.
No dia 25 de novembro, na data onde é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, Gabriel Totti fez uma composição homenageando e relatando a importância desse gesto. A música “Faça o bem”, após publicada no instagram do cantor, viralizou e rodou vários estados brasileiros. Chegando a se tornar tema de homenagem a doadores e pacientes, na cidade de Lavras, em Minas Gerais.
Atualmente, com o sucesso de todos os apoiadores e doadores, o banco de sangue encontra-se em equilíbrio, conseguindo atender os pacientes que dependem do tratamento, graças as doações realizadas por pessoas que se uniram para beneficiar o próximo, em um gesto lindo de solidariedade.