Conheça Helô Palácio, assadora, parrilera e especialista na cozinha argentina, que vem ganhando destaque nos shows virtuais

Helô Palácio

Normalmente, costuma-se existir uma “regra”, para o churrasco. Os homens assumem o comando da brasa, enquanto as mulheres preparam os acompanhamentos, arrumam a mesa, limpam o ambiente, lavam as louças e assim, sucessivamente. Quem nunca viu uma cena desta, antes da refeição, que atire a primeira picanha.

No entanto, de uns tempos pra cá, as coisas mudaram e já vão longe os dias em que as mulheres não chegavam perto desta função. Loira, com cabelos bonitos, pele bem cuidada, unha em dia, Helô Palácio, vem desbancando o sexo masculino Brasil afora.

Nascida em Oriente, interior de São Paulo, sua relação com a música sertaneja vem desde criança, quando Tonico e Tinoco eram os cantores preferidos de sua mãe. Embalados pela trilha sonora caipira, em sua casa não era necessário “motivo especial” para logo acenderem o fogo, bastava ter fome e esta era a melhor justificativa para iniciar uma grande festividade, em torno da chama.

Anos se passaram, ela ingressou na faculdade, se graduou em Marketing, fez o MBA, na mesma área. E foi então, que começou influenciar pessoas na web, compartilhando assim, experiências diversas, sobre viagens, estilo de vida, gastronomia, moda de viola e demais peculiaridades sobre sua rotina. De maneira natural, foi conquistando poder e respeito na internet, universo que proporcionou a ela o Prêmio KAYAK de Travel Influencer 2016.

No ano seguinte, 2017, uma nova oportunidade cruzou o caminho de Helô. Foi quando ela fez parte da segunda edição do reality show “BBQ Brasil”, na emissora SBT, se destacando entre os seis melhores churrasqueiros do país, segundo o programa.

“Para participar foquei meus estudos na carne, e fui super bem. Nesta época conheci Francis Mallmann, um argentino boêmio e romântico, que faz seus assados em paisagens lindas. Além das receitas simples, que são valorizadas através do calor da brasa.”, conta Helô.

Durante sua participação no “BBQ Brasil”, ela estudava receitas do livro de Mallmann, e genuinamente, uma grande paixão brotava, à gastronomia. Percebendo que poderia usar suas memórias afetivas para misturar sabores e aumentar toda autenticidade aos pratos, ela começou a cozinhar e desde então, não parou mais.

Feita de chances, novamente a vida lhe surpreendeu. Para quem tinha Francis Mallmann como ídolo, o destino preparava uma relação mais estreita. “Estagiar no restaurante dele, foi uma experiência dos sonhos. Voltei ainda mais apaixonada por sentar e ficar olhando o fogo.”, declara.

A imersão de 30 dias aconteceu nos restaurantes 1884 e 7 Fuegos, ambos em Mendoza na Argentina. Aflorando assim, o fascínio de Helô pelas infinitas possibilidades do Varal, da Plancha, e especialmente do Fogo de Chão.

Mas não para por aí, como tudo que aconteceu até aqui, esta relação também foi estabelecida de forma orgânica e leve. Há cinco anos, desde quando frequentava o camarote da cerveja Brahma, nos rodeios, como Influencer, um vínculo estava estabelecido. E quem diria que tempos depois tantas coisas iriam mudar.

Atualmente, uma onda de transmissões ao vivo trouxe ao entretenimento o fôlego de sobrevivência e junto, o grande convite para a especialista. Enquanto os artistas soltam a voz, para o público de casa, ela é responsável por abrir o apetite dos fãs. No comando da churrasqueira o destaque chegou, sendo uma das atrações principais dos grandes projetos do Circuito Brahma LIVE, no qual é contratada pela marca. Em tempo já são três lives com sua participação ilustre, que faz toda diferença na audiência, entre elas, Edson & Hudson + Sorriso Maroto, Thaeme & Thiago + Dilsinho e Felipe Araújo + Ferrugem.

No presente momento ela coleciona técnicas e convites para os principais festivais do mundo, se tornando uma das maiores influências no meio. Ao todo, são mais de 10 estados brasileiros e 4 países, por onde já passou.
Helô é da geração de mulheres que querem mudar o mundo, que empreendem para sustentar suas ações sociais, sejam elas em família, em comunidade, local ou globalmente. Não tem medo de desafios, ao invés disso é movida por eles.

PRINCIPAIS FESTIVAIS:

• Jack BBQ da Jack Daniels (SP)
• Vila La Carve (Fortaleza)
• O Braseiro, BeefTour (Interior SP)
• Confraria SG (Gramado)
• Fogo BBQ (Salvador)
• Steak Festival (Maceió)
• Fogo Velho (Porto Velho)
• Beerbecue, Brasa Festival, Churrasquero (Paraná)
• Costival (Santa Cruz de La Sierra, Bolívia)
• El Festival Del Asador (Guayaquil e Quito, Equador)
• Meatstock (o maior do mundo), adiado para 2021, em Sydney, Austrália.

%d blogueiros gostam disto: