Conheça o projeto feito em parceria entre um brasileiro e um uruguaio que concorre ao Grammy Latino

divulgação DF

O projeto feito em parceria entre o brasileiro Daniel Figueiredo e o uruguaio Leo Amuedo, está concorrendo a categoria ‘Melhor Álbum Instrumental’ no Grammy Latino 2020.

“Leo Amuedo Plays Daniel Figueiredo”, lançado em 2019, traz dez faixas instrumentais compostas por Daniel Figueiredo – produtor musical e compositor de trilhas sonoras – e interpretada por Leo Amuedo, músico que, além de sua carreira solo, já gravou e acompanhou grandes artistas pelo mundo como: Barbra Streisand, Ivan Lins, Maria Rita, Chris Botti, Stevie Wonder entre tantos outros.

“Plays Daniel Figueiredo” é um projeto de uma série de álbuns onde artistas interpretam composições de Daniel, cada álbum em estilos completamente diferentes com característicos de cada intérprete.

“Todas as músicas desse disco, assim como a maioria que componho saem de meus improvisos no piano, que considero o melhor instrumento para compor”, fala Daniel.

Pelas faixas serem minimalistas, muito lentas e mais focada em conectar com o sentimento e não em técnica, Daniel acredita que essa indicação é mais uma prova da imensa sensibilidade de quem vota na premiação, uma das mais importantes da indústria da música.

“Todo disco é importante, mas esse em particular foi muito especial para mim, por que é o único disco que eu lancei até agora só tocando violão basicamente, e de uma forma mais tranquila, com menos informação, valorizando muito as notas e o som do violão”, comenta Amuedo.

O álbum, que fez parte da trilha sonora da novela Apocalipse, da TV Record, conta com a participação especial do músico Lui Coimbra, que gravou violoncelo em uma das faixas, e Rannieri Oliveira, que além de gravar piano, co-produziu, fez a mixagem e masterização.

“Ser indicado ao Grammy já é um prêmio e fazer parte dos cinco finalistas que tem centenas de discos na fase inicial, e na categoria de música instrumental, que é uma das mais complexas, já é uma vitória”, complementa Amuedo.

O prêmio avalia todas as gravações musicais que aconteceram entre junho de 2019 e maio de 2020 e a cerimônia acontece no próximo dia 19 de novembro.

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: