Conversamos com Mel Rodriguez, da série do Globoplay “Como se Tornar uma Divindade na Flórida”; confira

KirstenDunstMelRodriguezBethDitto-1024x683

Com produção de George Clooney e estrelada por Kirsten Dunst, a série “Como se Tornar uma Divindade na Flórida” chegou neste mês ao Globoplay. Pelo trabalho, Kirsten Dunst foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics’ Choice Television como melhor atriz de série de comédia. A série se passa em Orlando no início dos anos 90.

Krystal Gill (Kirsten Dunst) é uma funcionária de um parque aquático que ganha um salário mínimo e se infiltra na Founders Amercian Merchandise (FAM), o oculto esquema de pirâmide de muitos bilhões de dólares que levou sua família à ruína, após seu marido perder tudo no negócio. 

Determinada a melhorar sua vida e a encontrar uma forma de sustentar sua filha, Krystal passa a conhecer mais a FAM e seus seguidores fanáticos. Até que seus negócios começam a afetar pessoas próximas, como Ernie (Mel Rodriguez), seu patrão no parque aquático e sua esposa, Bets (Beth Ditto).

O Caderno Pop bateu um papo com o ator Mel Rodriguez, que falou sobre o personagem e o esquema de pirâmides; confira:

Oi, Mel, obrigado por falar com a gente! Apesar de se passar na década de 1990, até hoje existem esses esquemas de pirâmide. Você já passou por alguma situação do tipo? Caiu na insistência de algum amigo pra comprar alguma coisa que nem precisava?

Em primeiro lugar é um prazer! Obrigado! 🙂 Sim! Parece que tem havido muitos deles surgindo recentemente. Acho que, com todas essas plataformas de mídia social, ficou mais fácil para esses golpes de marketing multinível atingirem as pessoas. Eu, pessoalmente, não fui afetado por eles. Eu tenho um “medidor de besteiras” muito bom. Recebi isso do meu pai. Obrigado Papi! Mas, infelizmente, tenho alguns amigos que se tornaram vítimas disso, e houve alguns… digamos, apenas almoços desconfortáveis e encontros para café.

A série mostra a revolta da Krystall depois do que aconteceu com o marido e, no fim, todo mundo acaba entrando no jogo. A princípio, o Ernie parecia uma pessoa contra tudo isso. Você acha que na vida real muitas pessoas não pensariam duas vezes e fariam a mesma coisa?

É difícil dizer, essas coisas são muito poderosas às vezes, quase cultas de certa forma e sempre parecem atrair as pessoas que, em sua maioria, não têm dinheiro para comprar esses sistemas. Então, meio que travou. Acho que a vantagem de Ernie no começo é que ele ainda não investiu financeiramente. Portanto, ele não tem nenhuma aposta no jogo, nada a ganhar ou perder. Acho que, no início, ele é apenas um bom homem por estar presente para um amigo. Espero que isso responda à sua pergunta 🙂

Eu gostei muito da forma como a FAM entra na mente das pessoas, convencendo de que aquela é a melhor oportunidade para ficar rico, mostrando um lado diferente do “sonho americano”. É difícil fazer um julgamento de pessoas que optam por esse caminho?

Absolutamente! Eu rio, mas também é muito triste. Existe uma espécie de doença em nossa sociedade agora. Eu acredito que as pessoas são tão viciadas nessa “ideia” desse estilo de vida glamouroso/materialista que veem na TV, nas redes sociais, no Instagram, nos vídeos musicais, em toda parte, comparando suas entranhas com as de outras pessoas. É essa falsa crença de que uma vez que eles tenham essa “coisa” ou uma vez que obtenham aquela “coisa”, eles serão felizes. Eu acredito que eles estão tentando preencher algum tipo de vazio em si mesmos (e, por favor, não me interpretem mal, todo ser humano tem o direito fundamental às necessidades básicas da vida, todas as pessoas deveriam ter o suficiente para comer, água limpa para beber, abrigo, não ter que viver com medo, ou se perguntar de onde virá sua fonte de renda ou se um membro da família ou criança adoecer, não ter acesso a cuidados médicos) que só podem ser preenchidos com a verdadeira conexão e amor. Você vê esses “gurus” como figuras em seus iates na frente de suas casas multimilionárias nesses panfletos e comerciais, nesses webinários e seminários, e ouve sobre essas pessoas que supostamente conseguiram trocar seus carros populares e continuar a comprar essas mansões e carros esportivos sofisticados. Eles pintam um quadro tão bonito de tudo, parecem tão felizes e fazem tudo soar tão fácil, como se não houvesse nenhuma maneira de uma pessoa perder. Eles fazem soar como liberdade, como felicidade. A realidade é que, entre milhões de pessoas que aderem a esses esquemas de pirâmide, é o 1% do topo que realmente vê qualquer um dos benefícios de qualquer um desses programas. O resto, infelizmente, está sendo levado para um passeio e realmente não pode pagar por esse passeio.

O Ernie tem um entrosamento muito legal com o restante do elenco. Um cara tranquilo, chefe de um parque aquático… você se identificou com alguma característica do personagem?

De certa forma! Você meio que não pode não gostar de Ernie. Não tenho certeza se todo mundo gosta de mim. Você não tem poder sobre essas coisas, sabe? Tudo que posso ser sou eu. Acho ele um bom amigo, pai e marido. Ele é um cara que eu acho que realmente tenta dar o melhor de si a cada dia. Ele é gentil, tem um grande coração, ele é leal. Ele sempre é bem-intencionado. Eu tento! Ernie tem empatia e é profundamente afetado pelas coisas.

Por fim, a série já foi renovada para a segunda temporada. As gravações já começaram ou foram adiadas por causa da pandemia? Sem spoilers, o que a gente pode esperar de novidades?

Em resposta a essa pergunta. Felizmente ou infelizmente (só o tempo dirá), eu sei exatamente o que todos nós sabemos dia a dia durante esses tempos incrivelmente estranhos e interessantes. Estamos todos lendo do mesmo livro de várias maneiras… Absolutamente nada! Por fim, obrigado a todos os meus irmãos e irmãs brasileiros, tenham segurança, muito amor, fartura e boa saúde para desfrutar de tudo sempre!

%d blogueiros gostam disto: